Balneário Gaivota registra terceiro caso de Covid-19

O paciente tem 38 anos, é caminhoneiro e realizou a coleta do exame em laboratório particular

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Balneário Gaivota

Foi confirmado o terceiro caso positivo de Covid-19 em Balneário Gaivota. O paciente tem 38 anos, é caminhoneiro e realizou a coleta do exame em laboratório particular. O resultado confirmou a doença neste domingo, dia 26. As pessoas próximas a ele já se encontram em monitoramento.

- PUBLICIDADE -

Conforme a Secretaria de Saúde, os contatos próximos do homem positivado estão em monitoramento. Neste domingo, dia 26, há um total de 20 pessoas que se encontram em monitoramento em Balneário Gaivota. Casos suspeitos no momento são quatro e já se somam 19 descartados.

Conforme a enfermeira coordenadora do setor de Epidemiologia de Balneário Gaivota, Cássia Machado Miguel Fermiano, as atitudes de prevenção devem ser mantidas: evitar sair de casa, o uso de máscara, não fazer aglomerações, manter a higienização e ao realizar a coleta de exame deve-se aguardar o resultado do exame para assim após o resultado voltar as atividades.

O secretário de Saúde, José Luiz de Oliveira Lentz, lembra que este é o terceiro caso positivo em Balneário Gaivota. O primeiro caso foi confirmado no dia 4 de abril, quando saiu o resultado positivo do exame da idosa de 71 anos que veio a óbito no hospital em Criciúma no dia 2 de abril. Ela apresentava fatores de comorbidade. O segundo resultado positivo ocorreu no dia 9 de abril. A mulher de 51 anos já está curada.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, lembra que a equipe de saúde tem se dedicado ao trabalho de combate e atendimento aos casos de coronavírus, com horário de atendimento de segunda a segunda, e com um número de WhatsApp em plantão: 48 99985 5022. Todas as normas de atendimento são baseadas nos critérios do Ministério da Saúde.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.