Baln. Gaivota: Campanha de coleta de lixo eletrônico chega na 7ª edição

Ação ocorrerá do dia 1° até o dia 5, das 7 às 13 horas

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Balneário Gaivota

A Semana do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil. Balneário Gaivota, através do departamento de Meio Ambiente, realizará a 7ª coleta de lixo eletrônico. Ocorrerá do dia 1° até o dia 5, das 7 às 13 horas.

- PUBLICIDADE -

Conforme a bióloga, Adelsa Fernandes, na oportunidade serão recebidos eletroeletrônicos, pilhas, óleo de cozinha, vidros e lâmpadas. “Se descartado incorretamente, o lixo eletrônico pode provocar contaminação do solo, do ar e da água, já que possui substâncias químicas em sua composição. Esta é mais uma oportunidade de nos conscientizarmos sobre um item muito presente em nosso cotidiano. Cada vez mais usamos itens tecnológicos e que demandam um descarte especial. A logística montada precisa de cuidados e por isso são feitas ações em datas específicas”.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, complementa que final do ano outra ação semelhante foi realizada, dando oportunidade da destinação correta. “O descarte correto ainda é uma questão que precisa de bastante conscientização. Convidamos aos gaivotenses a aproveitarem esta oportunidade. Estimulem seus vizinhos e familiares a participarem desta ação, sempre lembrando que há o cuidado para evitar a contaminação pelo coronavírus. Usem as máscaras e façam o processo de higienização”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.