As novas tendências na arquitetura

Nova edição da revista Arquitetura & Interiores apresenta o que há de mais moderno em materiais, cores e texturas

Foto: Guilherme Cordeiro/TN
- PUBLICIDADE -

Tiago Monte
Criciúma

Um guia com o que há de novo e mais moderno no mundo da arquitetura, design de interiores e paisagismo. A oitava edição da revista Arquitetura & Interiores será lançada nesta segunda-feira, dia 23, com mais de 100 páginas sobre os temas mais relevantes da área, além de novos empreendimentos e os mais renomados arquitetos da região Sul e do Estado.

- PUBLICIDADE -

A distribuição será gratuita, porém, voltada aos locais segmentados e voltados ao ramo da arquitetura e interiores. “Ela circulará em todo o Sul de Santa Catarina e também em muitas partes do Estado, mas ela não será entregue aleatoriamente a todos. Ela será uma revista segmentada e com propósito bem definido”, explica o Diretor Geral do grupo SL de Comunicação, Edson da Soler.

O objetivo da edição 2020 é apresentar ainda mais qualidade no produto aos leitores. São fotografias de alta qualidade, papel diferenciado e uma diagramação moderna, além de textos direcionados ao público consumidor de arquitetura e interiores. “Essa revista já é um sucesso. E nós procuramos aumentar ainda mais a qualidade dela no conteúdo das fotografias e do papel em que ela foi impressa. Trabalhamos com uma capa diferenciada para dar a qualidade e o formato de uma revista de nível nacional”, explica da Soler.

Sem festa oficial de lançamento

Devido à pandemia do novo coronavírus, não haverá uma festa oficial de lançamento, porém, o diretor do grupo SL de Comunicação acredita que a publicação terá boa aceitação do público.“Nós sempre vamos procurar, a cada ano, melhorar a revista. Esta é a oitava edição e, apesar do momento de pandemia e crise, foi sucesso absoluto. Todos os nossos parceiros acreditaram, aderiram e gostaram do projeto”, pontua Edson.

A impressão da revista foi feita em uma das principais gráficas do Sul do Brasil. “Todo mundo confia na qualidade do nosso produto. A impressão foi de alto nível e a diagramação foi feita com profissional de alto gabarito. A jornalista responsável é focada no segmento”, explica Edson.

O objetivo é apresentar um produto de alta qualidade. “Trabalhamos o projeto há quatro meses e nos dá prazer ver o resultado final. Nosso objetivo é ter um projeto de qualidade. Não adianta a quantidade, mas, sim, a qualidade”, comenta o diretor.

Elementos de outros países na região

Responsável pelos textos da publicação, a jornalista Luciane Beloli explica que os principais ambientes apresentados são os de convívio. “O maior número de projetos é neste ambiente. Temos projetos de tudo o que é tendência e está se usando hoje, em vários ambientes, mas, especialmente, aparecem mais áreas de convívio”, comenta.
A jornalista acredita que o fato se deve à pandemia do novo coronavírus. “As pessoas passaram a valorizar mais esse espaço, pois elas ficaram mais tempo em casa convivendo com a família. Então, a área de lazer foi bem explorada também, tanto para casas quanto para apartamentos”, pontua.

Os profissionais do Sul de Santa Catarina apresentam projetos que estão sendo executados em diversos lugares, inclusive no Paraná. “Tem bastante projeto do nosso litoral, também tem projetos de sítios para descanso e muitas casas de condomínios, além dos apartamentos, claro. Me chamou a atenção, os apartamentos de praia. Hoje, eles não têm mais aquela cara só de praia, mas são tratados como se fossem uma residência fixa”, comenta a jornalista.

Luciane tem bastante experiência com o tema e se arrisca a adivinhar a sensação que o leitor terá ao abrir a revista e o que ele visualizará. “As tendências de materiais, cores e texturas. É, realmente, o que há de mais atual. São elementos que se usam em outros países sendo aplicados aqui na nossa região. É muito bonito e gratificante ver que a arquitetura daqui é de ponta”, diz.

Projeto gráfico imponente e “clean”

Com muita pesquisa, o diagramador Itaboraí Melo conseguiu desenvolver o projeto gráfico da publicação. Além disso, ele considera que o tempo disponível foi essencial para chegar ao resultado final. “A revista ficou diferente de todas as edições anteriores da Arquitetura & Interiores. Foram quatro meses trabalhando para de fazer algo diferente”, explica.

O projeto surgiu a partir da primeira página da revista e as fotos aumentam a qualidade do projeto. “Logo que tive o ‘feeling’ da primeira página: pronto! Eu já sabia o que iria ser publicado, então, com base na primeira página, a gente desenvolveu o restante da revista. As fotos são de muita qualidade e apresentam a proposta de toda a revista. O resultado final é uma revista linda, ‘robusta’, mas, ao mesmo tempo, muito ‘clean’”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.