Arroio do Silva: operações para evitar aglomerações na praia

Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Franciele Ramos, os casos têm aumentado em função dos testes rápidos que estão sendo feitos.


- PUBLICIDADE -

Na luta contra a proliferação do novo coronavírus, o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, convocou uma reunião entre a Equipe de Combate e Enfrentamento ao Covid-19, representantes das polícias Civil e Militar, secretários municipais, Defesa Civil e Vigilância Epidemiológica e Sanitária.

Na ocasião foram discutidas formas de conter a contaminação por coronavírus no Município. Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Franciele Ramos, os casos têm aumentado em função dos testes rápidos que estão sendo feitos. Já foram feitos 160 testes, nos quais os pacientes apresentaram sintomas leves, no entanto é preciso respeitar os protocolos e evitar aglomerações de todo tipo.

- PUBLICIDADE -

“O município foi pioneiro na instalação de barreiras, já espalhamos cartazes pela cidade toda, baixamos decretos para o uso de máscara e contamos com o apoio dos órgãos de segurança para que nos ajudem a conter aglomerações na praia e casas”, disse o prefeito Mineiro.

O Major Zanette, representando o comando do 19º BPM, disse que a Polícia Militar será parceira sempre. Destacou que desde o início da pandemia, já foram feitas 372 fiscalizações preventivas no Arroio do Silva. Só neste mês de junho, até o dia 23, foram 83 visitas, revelou. Zanette também sugeriu operações conjuntas com a Polícia Civil e órgãos da Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.