Araranguá: Samae faz higienização de espaços públicos

A desinfecção está sendo feita com o auxílio caminhão de hidrojateamento

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Araranguá

A Administração Municipal de Araranguá iniciou nesta segunda-feira, dia 23, diversas ações de prevenção ao coronavírus, como implantação de barreiras itinerantes nas estradas da cidade e criação de um centro de triagem no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens.

- PUBLICIDADE -

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) também integra o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e iniciou na noite de segunda a higienização e desinfecção de lugares públicos.

Segundo o Diretor Geral do SAMAE, José Hilson Sasso, a desinfecção está sendo feita com o auxílio caminhão de hidrojateamento que a autarquia adquiriu no ano passado. “Iniciamos o trabalho nos locais onde há grande circulação de pessoas, como supermercados, farmácias, Hospital Regional de Araranguá, UPA, prefeitura, Unidades Básicas de Saúde e Bom Pastor. Além destes, vamos higienizar ainda as praças públicas”, detalhou Sasso.

O Diretor do SAMAE, José Hilson Sasso, relatou ainda que a desinfecção está sendo feito com produtos recomendados pelas autoridades de saúde, que são o hipoclorito de sódio e o produto SURFIC® (PHMB) – que é um desinfetante detergente que possui ampla atividade antimicrobiana), desenvolvido para eliminar os microrganismos mais resistentes, como o coronavírus.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.