Araranguá: Primeiro óbito por coronavírus é confirmado

O paciente, de 63 anos, possuía histórico de câncer de pulmão e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica e Tabagista (DPOC)


- PUBLICIDADE -

Araranguá

O município de Araranguá confirma o primeiro óbito por coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira, dia 11. O paciente, de 63 anos, possuía histórico de câncer de pulmão e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica e Tabagista (DPOC). O óbito foi registrado no sábado, dia 9.

- PUBLICIDADE -

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a partir desta segunda-feira, os boletins epidemiológicos diários terão apenas com o número de casos confirmados.

Não será mais possível a apresentação do resultado geral das coletas realizadas, pelo fato de que os testes estão disponíveis também em Unidades Laboratoriais da rede privada e conveniada. Todos estão seguindo a Nota Técnica do Estado de Santa Catarina (Nota Informativa Conjunta nº 003/2020), que orienta notificar apenas os resultados positivos.

Desta forma, não há, por parte da Vigilância da Secretaria de Saúde, o controle efetivo dos testes realizados no município.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.