Araranguá: Buraco assusta moradores

Cratera se abriu na região central da cidade e assustou os pedestres e motoristas. Obra para correção será concluída ainda na manhã de quinta-feira


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Araranguá

- PUBLICIDADE -

Foto: Post.tv

Uma grande cratera, aberta na região central de Araranguá, assustou quem passava pela rua Coronel João Fernandes por volta das 14 horas desta quarta-feira. O fato aconteceu bem na esquina da praça Alcebíades Seara e chamou a atenção de pedestres e motoristas, devido ao tamanho do buraco.

As equipes da prefeitura foram acionadas por moradores, enquanto funcionários de um posto de combustível sinalizaram o local com pedras, até a chegada dos equipamentos do Departamento Municipal de Trânsito.

O buraco foi criado pelo rompimento de uma tubulação de água e esgoto, administrada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). “O rompimento cria aquela parte oca e acaba afundando. O Samae já arrumou a parte dele e nós estamos concluindo a nossa”, comenta o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Francisco Diello de Souza.

As equipes da prefeitura começaram a trabalhar no fechamento do buraco, ainda na tarde de quarta-feira, mas não foi possível a conclusão. A promessa é de que a cratera seja fechada até o meio dia desta quarta-feira. “Não foi possível concluir ainda durante a tarde, mas, na manhã de quinta-feira, até meio dia, estará tudo concluído, o buraco estará coberto”, conclui o secretário.

Alguns moradores chegaram a reclamar do grande número de buracos que tomam as ruas da Cidade das Avenidas, nas últimas semanas, mas a prefeitura garante que está trabalhando para concluir todas as obras e tapar todas as fissuras no solo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.