Após baixa adesão, Criciúma fará novo Dia D de vacinação contra a polio

Unidades de Saúde estarão novamente abertas no sábado das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia

Foto: Arquivo
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A Secretaria de Saúde de Criciúma fará mais um Dia D para vacinação de crianças menores de 5 anos contra a poliomielite, conhecida como paralisia infantil. No próximo sábado (24) todas as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

- PUBLICIDADE -

Além disso, veículos da secretaria estarão disponíveis para as UBSs onde as equipes farão a imunização nas residências, caso seja necessário. A própria UBS fará o agendamento. As Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs) também estão percorrendo as casas e auxiliando na conscientização para que as crianças sejam vacinadas.

Até o momento Criciúma já vacinou cerca de 4 mil crianças, o que equivale a aproximadamente 40% do total a ser vacinado. A Campanha de Vacinação contra Poliomielite segue até o fim desse mês.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.