Ainda em obras de revitalização, Centenário começa a ser sinalizada

Pinturas na estrada começaram na região da Próspera, enquanto o trecho do Centro até o bairro Pinheirinho continua recebendo obras no asfalto

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A revitalização da Avenida Centenário está na segunda e última etapa de obras, mas ainda não há um prazo para a conclusão. Os pontos já finalizados pela Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana estão sendo sinalizados pela Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma.

Os trabalhos da Prefeitura Municipal na principal via da cidade seguirão diariamente até o final das obras, mas dependem das condições climáticas favoráveis para durarem menos tempo. “Será um trabalho contínuo daqui para frente. Na última quinta-feira conseguimos trabalhar apenas depois do meio-dia, porque de manhã estava úmido. Depende muito das condições do tempo”, explica Kátia Smielevski, secretária de Obras.

- PUBLICIDADE -

A revitalização começou em novembro do ano passado, pela empresa contratada JR Construções e Terraplanagem. As melhorias começaram na região da Próspera e avançaram até o Centro. Em dezembro os trabalhos foram paralisados e retornaram apenas em fevereiro, para novamente serem interrompidos por conta do início da pandemia do novo coronavírus. Desde julho os funcionários voltaram às atividades, agora, seguindo a direção até o bairro Pinheirinho. Pontos com buracos e desníveis que ficaram para trás ainda passarão por reparos pontuais.

“Na primeira etapa fizemos uma restauração do pavimento. Agora, na segunda etapa, estamos fazendo restauros nos locais com irregularidades. Nesse final de semana aproveitamos o tempo bom para dar continuidade às obras”, destaca Smielevski. A expectativa da secretária é, até o final do ano, finalizar a revitalização em toda a avenida.

Em paralelo, a DTT já está sinalizando a via nos trechos já liberados. Segundo Gustavo Medeiros, coordenador da diretoria, o objetivo é evitar acidentes e melhorar o fluxo da estrada para motoristas e pedestres. “Vai ser uma Avenida Centenário moderna, com vários dispositivos de segurança e sinalização padrão A. Vamos também substituir todas as placas da extensão da rodovia”, afirma. Os procedimentos de pinturas no asfalto começaram na região da Próspera, na última semana.

O projeto completo está orçado em R$ 2,4 milhões, com recursos próprios do Governo do Município. Inicialmente, a previsão era de duração de seis meses de trabalhos. No momento, a expectativa é de que a revitalização seja concluída antes de completar-se um ano.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.