A importância do Engenheiro Civil na sociedade

Neste domingo, dia 25, é comemorado o Dia deste profissional

Foto Divulgação Esucri
- PUBLICIDADE -

Uma das áreas que mais gera novos empregos no país, a engenharia civil vai muito além de projetos e construções. Neste domingo, dia 25, é celebrado o Dia do Engenheiro Civil, que também ajuda a promover novas soluções tecnológicas, visando o melhor bem-estar da sociedade, indispensável para o desenvolvimento econômico e social.

“Neste período de pandemia, a procura por um engenheiro capacitado registrou um aumento. É um segmento que não sofreu com esta crise. O profissional pode atuar na construção civil, geotecnia, nas estradas e transportes, saneamento, hidráulica, entre várias outras ramificações”, ressaltou o coordenador do curso de Engenharia Civil da Esucri, Bruno Sartori.

- PUBLICIDADE -

Egresso do curso, Adriano Damasio Soterio comenta que ama o que faz. “Atuo na área da Construção Civil a mais de 19 anos, com ênfase em tecnologia de concreto e materiais. Além de ter proporcionado uma grande rede de colegas de trabalho, o curso me ajudou a adquirir conhecimento técnico necessário onde atuo hoje, com uma visão técnica muito mais apurada sobre estruturas”.

Formado em 2014, o diretor nacional de Certificação de Pessoas, professor e palestrante do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON), delegado estadual da Associação Brasileira de Patologia das Construções (ALCONPAT) Brasil, é mestrando em Ciências e Engenharia de Materiais.

Laís Mendes de Resendes é egressa da primeira turma do curso e também soube aproveitar às oportunidades que a área possibilita. “Iniciei pelos estágios e depois de formada trabalhei em uma construtora meio período e no outro em um escritório de Engenharia de Avaliações e Perícias. Hoje tenho minha empresa, atuo na área de Engenharia Diagnóstica, Avaliações e Perícias”, explicou.

“Vale ressaltar que o campo de atuação do Engenheiro Civil é muito vasto, mas exige muita qualificação e aperfeiçoamento constante. A data serve para reforçar a importância da nossa contribuição na sociedade. Tenho orgulho da profissão que escolhi”, concluiu Laís.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.