Tigre volta treinar ainda em junho

Suspensão dos contratos dos atletas é válida até o dia 20 de junho. Planejamento do clube prevê retorno dos jogos em julho

Foto Tiago Monte/ Arquivo TN
- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O decreto assinado ontem pelo governador Carlos Moisés determina que os eventos esportivos estão suspensos até o dia 5 de julho e, a partir desta data, uma nova avaliação será feita para definir quais caminhos serão tomados para a retomada das disputas. Sendo assim, uma situação é certa: o Campeonato Catarinense não retornará antes da data definida por Moisés.

O planejamento do Criciúma contempla que os jogadores devem retornar aos treinos a partir do dia 22 deste mês. A redução do contrato de trabalho dos jogadores foi realizada até o dia 20 de junho, um sábado. Desta forma, é provável que os atletas retomem os treinos no dia 22, uma segunda-feira. “Esse sempre foi o planejamento do clube: retorno na segunda quinzena de junho, para completar o estadual em julho e começar a Série C em agosto”, confirma o vice-presidente financeiro do clube, Valcir Mantovani, em entrevista ao programa Eldorado Debate, da rádio Eldorado.

A maioria das equipes que disputam o Estadual já retomaram os treinos, mas o Tigre definiu voltar com 21 dias antes da data estipulada pelo governo para a retomada dos jogos. Desta forma, tudo leva a crer que os trabalhos voltarão no dia 22 de junho.

Sem a presença de torcedores

Mesmo quando as partidas forem recomeçadas, a presença de público não acontecerá. Os jogos terão portões fechados e, dificilmente, os torcedores voltarão aos estádios neste ano.

Após a publicação do Diário Oficial do Estado de hoje, deve acontecer uma reunião entre o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e o presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), Francisco Battistotti. O encontro pode encaminhar uma data para a retomada do Campeonato Catarinense, visto que o cancelamento da competição está praticamente descartado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.