Tigre visita o Ituano para manter a boa fase

Invicto na Série C, Criciúma mira os primeiros lugares do Grupo B para encaminhar uma posição confortável na classificação, já de olho na próxima fase. Time titular pode ter mudança de nome e formação

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Itu/SP

- PUBLICIDADE -

Após empatar com o Volta Redonda, no Majestoso, o Criciúma visita hoje, a partir das 20 horas, o Ituano. A partida será disputada no estádio Novelli Júnior, no interior paulista. Será a oportunidade que o time treinado por Roberto Cavalo terá para recuperar os pontos desperdiçados em casa e mirar as primeiras posições da tabela. “A nossa equipe vem de boas atuações nas últimas rodadas, então espero que possamos fazer mais um bom jogo contra o Ituano. O grupo está embolado e precisamos pontuar para permanecer na parte de cima da tabela”, comenta o lateral esquerdo Kaike.

Com oito pontos, igualado com o Londrina, o Tricolor Carvoeiro visa se consolidar entre os quatro primeiros para estabelecer uma posição confortável na tabela e já mirar a fase eliminatória na Série C. “Estamos satisfeitos com o rendimento da equipe no campeonato. Nós temos que analisar que o campeonato só depende de nós. Estamos no G4 e com um jogo a menos”, comenta o técnico Roberto Cavalo. A partida atrasada, em Minas Gerais, contra a Tombense, será disputada no dia 30 de setembro.

O Tigre terá uma sequência de dois jogos longe do Majestoso. Além do confronto de hoje, no próximo domingo, dia 20, o time pega o Ypiranga, em Erechim (RS). Por isso, o treinador lamenta os pontos perdidos em casa, diante do Volta Redonda, mas estabelece que o importante, na Série C, é pontuar. ““Nós precisávamos dos três pontos. Mas se não dá para ganhar, não podemos perder. São dois jogos fora de casa e quem estiver melhor vai jogar”, diz.

Foco total na busca pelo acesso

Com os quatro jogos de invencibilidade, o atacante Andrew está otimista quanto à busca pelo acesso. “Está todo mundo focado, treinando forte e, a cada dia que passa, a gente tem se aperfeiçoado mais. É só continuarmos assim que vamos conseguir o acesso”, pontua o jogador.

A união do grupo é destacada por Andrew. “É sensacional. A gente sempre brinca que o grupo está unido e forte. Não que nos outros anos não estivesse, mas esse ano é diferente e dá para sentir. Estamos nos fortalecendo a cada dia. Eu quero ser campeão pelo time profissional. Esse é o meu sonho, junto com o acesso à Série B”, finaliza Andrew.

Campeonato Brasileiro – Série C – 6ª Rodada

11/09 (sexta-feira) – 20 horas – estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

ITUANO

Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Matheus e Julinho; Baralhas, Marquinho e Gabriel Barros; Serrato, Bruno Mota e Eduardo Lopes. Técnico: Vinícius Bergantin

CRICIÚMA

Agenor; Victor Guilherme, Carlos Alexandre, Vitão e Kaike; Eduardo, Foguinho, Jean Lucas e Alisson Taddei (Andrew); Jean Dias e Michel. Técnico: Roberto Cavalo

Arbitragem: José Woshington da Silva; Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Humberto Martins Dias Silva (trio de PE)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.