Tigre só perde sem Foguinho

Na Série C, jogador não esteve em campo em três partidas. Todas elas terminaram com derrota do Criciúma

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

É impossível não relacionar as derrotas do Criciúma, na Série C, com a ausência do capitão Foguinho. Nas três vezes que o jogador não esteve em campo, o time foi derrotado. O primeiro revés do Tricolor Carvoeiro, sem o camisa 5, foi diante do Ypiranga, em Erechim, por 2 a 0. Na ocasião, a atuação da equipe foi bastante contestada.

A segunda derrota do Tigre, sem Foguinho, aconteceu diante do Tombense, no interior mineiro, por 1 a 0. Novamente em Minas Gerais, no último domingo, diante do Boa Esporte, o capitão não estava em campo. Resultado: Boa Esporte 2 a 0 e uma atuação lamentável do Tricolor Carvoeiro. Desta forma, fica clara uma “Foguinho dependência” por parte do Criciúma. O time sequer marcou gols sem o jogador em campo. Não há um atleta com perfil de liderança e dedicação semelhantes no elenco.

Por outro lado, com Foguinho em campo, o Criciúma só perdeu uma vez, em oito partidas. Foram outras quatro vitórias e três empates. Para a partida da próxima segunda-feira, diante do São Bento, o jogador voltará ao time. Ele fará parte das mudanças propostas pelo técnico Itamar Schulle. “Terão mudanças. Vamos buscar as mudanças de postura e atitude. Isso é uma mudança e vamos dar mais tranquilidade para eles (jogadores), sem apontar isso ou aquilo. Erros fazem parte do trabalho, só temos que trabalhar para transformar os erros em acertos. Teremos a volta do Foguinho e, provavelmente, a entrada dos reforços que estão chegando”, comenta.

Criciúma na Série C

Com Foguinho – 8J – 4V / 3E / 1D

Sem Foguinho – Tombense (derrota 1 a 0), Ypiranga (derrota 2 a 0) e Boa Esporte (derrota 2 a 0) (fora)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.