Tigre: Prazo final para apresentação de projetos

Interessados em comandar o Criciúma, a partir de 2021, tem até esta terça-feira para fazer a entrega dos documentos ao Conselho Deliberativo do clube. Candidato apresenta ideias no Mampituba

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O futuro do Criciúma começa a ser definido, de fato, a partir de hoje – prazo final para apresentações de projetos ao Conselho Deliberativo do clube. Todos os interessados devem encaminhar os documentos até o final desta terça-feira. Os encaminhamentos começam a partir de quarta-feira. “Não abriremos os projetos amanhã (hoje). Iremos estudar como vão ser tratados todos esses projetos. Estamos encaminhando como tratar isso e, no dia 16, vamos saber quantos projetos vão estar em curso. Em seguida vamos divulgar como que vamos tratar e aprovar isso”, comenta o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Alamini, em entrevista à rádio Som Maior.

A sequência dos ritos indica a publicação do edital para colocação dos projetos para avaliação dos conselheiros. “Quem aprova é o Conselho. A ideia da diretoria é que se tire todas as dificuldades, que seja um trabalho mais completo possível para que não se tenha arrependimento depois por quem for escolhido”, pontua Alamini.

A ideia é passar aos conselheiros as ideias dispostas da maneira mais clara. “Estamos falando de uma instituição conhecida a nível mundial. Tem um gasto grande, investimento grande. Não é um ‘timezinho’ de esquina. Dependendo da situação pode-se mudar o curso. Temos que achar o melhor para o clube”, diz o presidente.

Projeto será exposto hoje à tarde

O único projeto tornado público é do advogado Alexandre Farias, que tem como apoiador o médico Marinho Búrigo. Caso o projeto seja aprovado pelo Conselho, os investidores da iniciativa são os empresários Francisco Benedito Gomes, Júlio César Santos Correia (ex-zagueiro do Real Madrid e Milan) e Antônio Alex Silva da Rosa. Eles formarão o Grupo de Investimento Gestor (GIG), que comandará o futebol do clube e poderá aportar com quantias financeiras. Francisco será o líder do futebol.

As ideias de Farias serão apresentadas ao Conselho, na tarde de hoje, em uma reunião que será realizada na Sociedade Recreativa Mampituba. “Devem ser apresentados três projetos de Criciúma e um ou dois de fora. Vamos aguardar e aí a gente terá esse número determinado”, comenta o presidente do Conselho.

Alamini evitou levantar a possibilidade de um empresário, Moacir Fernandes ou Anselmo Freitas, assumir a vice-presidência de administração do clube ainda neste ano. “Estamos acompanhando e temos a obrigatoriedade da neutralidade. Então, tecer comentários sobre isso fica difícil para a diretoria. O que a gente tem é o conhecimento e existe a possibilidade de haver esta candidatura à vice-presidência. Temos que aguardar todos os fatos que vão ocorrendo no dia a dia”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.