Tigre: A importância dos três pontos

Victor Guilherme avalia positivamente a arrancada do Criciúma no Catarinense. Nova fórmula do campeonato valoriza, ainda mais, os triunfos

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

São apenas nove rodadas, na fase de classificação do Catarinense deste ano. Assim, o triunfo do Tigre, logo na arrancada, diante do Concórdia fica ainda mais valorizado. Com um campeonato mais curto, as vitórias são ainda mais importantes para uma classificação final em melhor posição. “É importante começar vencendo, para que a gente consiga somar mais pontos. Quanto mais pontos a gente somar, melhor. Nesse ano, o campeonato é mais curto, então, é importante começarmos bem, com vitória e três pontos. Os próximos jogos serão muito importantes para decidir o encaminhamento do campeonato”, comenta o lateral Victor Guilherme.

Mesmo com a vitória de 2 a 1, o jogador acredita que o time pode render mais e vai crescer no decorrer da competição catarinense. “Tivemos 19 dias de uma pré-temporada muito forte, então, não tínhamos feito amistosos e, como primeiro jogo do campeonato, a equipe se portou bem. Mesmo saindo atrás do placar, nosso time foi bem. Soubemos lidar com a pressão de querer virar o jogo e acho que foi importante para começarmos bem, ganhando, dá uma moral a mais para o time e para todos da equipe”, destaca.

Para a partida contra o Juventus, o lateral espera que o time seja mais compacto e tenha mais atenção na marcação. “Estávamos presos, então, alguns jogadores estarão mais soltos para poderem jogar. Eu, particularmente, poderia dar um pouco mais, mas, no decorrer do campeonato, o time vai se soltando, a marcação vai encaixando e vamos ouvindo mais o que o professor tem a dizer”, pontua.

Os primeiros três pontos trouxeram confiança para a sequência da competição.“Começar mal não ficaria bem para a gente. Traria desconfiança da torcida, mas eu acho que a gente soube reverter e lidar com a pressão do jogo. É muito bom largar sempre ganhando e começar bem o campeonato para dar uma força a mais ao time”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.