- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Após uma reunião, que se estendeu pela noite de segunda-feira, os dirigentes do Criciúma, juntamente com líderes de departamentos, deliberaram que o departamento de futebol solicitará a reapresentação dos atletas, para o recomeço dos treinamentos, apenas 21 dias antes da data que o governador do estado estipular para volta dos jogos.

No encontro, foi ratificado o planejamento anual dos atletas profissionais, aprovado no início da temporada, e discutido os procedimentos para futura volta as atividades, conforme protocolo aprovado pela Associação de Clubes e o Governo do Estado de Santa Catarina.

As exigências foram apresentadas pelo departamento médico e os dirigentes discutiram as medidas a serem tomadas por todos os setores para fiel e irrestrito cumprimento das ações exigidas. Assim, haverá a proteção da saúde dos colaboradores, atletas e familiares, além de colaborar com o controle da pandemia a nível municipal e regional.

Prazo para cumprimento das exigências

Desta forma, todos os procedimentos de segurança sanitária serão cumpridos com prazo suficiente para sanitização das instalações, criação de métodos e treinamento dos funcionários. Além de elaboração de treinamentos físicos e técnicos adaptados, apresentação dos atletas, realização dos testes e seus resultados, e por fim, somente após os resultados, reinício seguro dos treinos, que terão duração de 15 dias até o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense.

Assim, enquanto não há data oficial da liberação dos jogos, os atletas continuarão realizando os trabalhos físicos em casa, sob orientação do departamento físico e de fisiologia. “Ainda ficou claro que precisamos entender que estas são projeções de calendário e ações em cima da situação atual, e que o momento pede atenção diária ao cenário, que tem mudado quase que diariamente em virtude do avanço da COVID-19 no país, e em especial no estado de Santa Catarina”, diz um comunicado no site oficial do clube.

Ainda na reunião, foi reafirmado o compromisso do presidente Jaime Dal Farra, que deixará o clube em 31 de dezembro, de continuar trabalhando com total determinação para conquistar os objetivos administrativos e esportivos planejados para a temporada.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.