Tigre continua com os testes hoje

Primeira bateria tem 100% de resultados negativos entre os 38 profissionais que foram submetidos às avaliações

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Após a realização de 38 testes, durante o dia de ontem, mais 21 profissionais do Criciúma serão submetidos às avaliações, para a verificação da presença ou não do coronavírus, na manhã de hoje. A primeira leva, realizada durante os turnos da manhã e da tarde desta segunda-feira, não apresentou casos positivos. Já foram testados 18 jogadores, 15 membros da comissão e 5 profissionais da administração e manutenção. O procedimento ocorreu em sistema de drive thru, em uma tenda disponibilizada pelo 28º GAC.

O clube está atento à decisão da Federação Catarinense de Futebol, marcando o reinício do Campeonato Catarinense para o próximo dia 8 de julho. “Montamos toda uma estrutura para iniciarmos o protocolo pré-estabelecido pela Federação Catarinense de Futebol. Ao chegarem no Centro de Treinamento dentro de seus veículos, nós avaliamos a temperatura corporal e a oximetria dos profissionais. Então realizamos um questionário com perguntas sobre sinais e sintomas respiratórios, e após isso, coletamos a amostra de sangue para que seja aplicado o teste. O resultado saí em 15 minutos” explicou o médico do clube, Ricardo Furtado.

Mesmo com o rápido resultado, os jogadores foram orientados a voltarem para as casas e esperarem os resultados. Isso tudo para evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

Na manhã de hoje, o restante da testagem ocorrerá todo no período da manhã. Ao todo, o clube testará 59 pessoas que trabalham diretamente com o futebol profissional. No período da tarde, o elenco carvoeiro se reapresenta no estádio Heriberto Hülse para receber orientações do departamento médico do clube, assim como seus kits de treinamento e uma cartilha de orientações para evitar o contágio do coronavírus. No encontro, a comissão técnica irá apresentar ao grupo a planilha de treinamentos da semana.

Desde o início da pandemia, o Tigre segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado para que a volta das atividades ocorra de maneira segura.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.