Tigre com foco apenas na vitória no Majestoso

Diante do Ypiranga (RS), a partir das 20 horas, Criciúma busca quebrar a escrita de cinco jogos sem vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Ainda que remota, há chance do time se classificar para a próxima fase da Série C

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Um jogo tenso e com clima de decisão. Assim será o confronto entre o Tricolor Carvoeiro e o Ypiranga (RS), às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse. Em situação delicada na tabela, o Criciúma precisa dos três pontos para se afastar da zona de rebaixamento e ainda alimentar alguma chance de classificação. O time treinado por Itamar Schulle não vence a cinco jogos. Mais do que isso: não marca um mísero gol há quase 500 minutos. “Eu sei muito bem que o time só ganhou um jogo sob meu comando, depois continuamos com o mesmo esquema e os gols não vieram. Esse é o principal problema hoje”, comenta o treinador.

Será necessário quebrar a escrita para aliviar a pressão que se estabeleceu no vestiário. Por outro lado, os gaúchos estão na terceira colocação, com 24 pontos, e buscam a vitória para encaminhar a vaga para a próxima fase da Série C. Entretanto, o time treinado por Paulo Henrique Marques terá cinco desfalques para a partida.

Para quebrar a fase ruim, o técnico do Tigre está confiante na conquista dos três pontos. “Vou continuar pensando em buscar a vitória e trazer os três pontos. Não ter mais pensamentos negativos, ficar olhando para trás e ver quem está fazendo ponto. Temos que fazer a nossa parte. Eu creio na minha capacidade”, pontua.

A vitória, no confronto de hoje, pode dar um novo ânimo ao time para os confrontos finais da primeira fase. “Precisamos de vitória, buscar fazer um jogo bom para passar a tranquilidade. Isso vem com luta, mesmo que não esteja bem tecnicamente, tem que superar com garra e com entrega. Às vezes não está em uma noite tecnicamente, mas tem que se superar em outras áreas, porque daí não faz uma coisa nem outra. Procuro passar para os atletas que tudo é possível”, ressalta Itamar.

Lesionado, Andrew não deve atuar

O time que começa a partida desta noite será confirmado apenas uma hora antes do jogo, porém, ontem e na terça-feira, o atacante Andrew não treinou devido a dores no pé. Ele ainda será avaliado hoje, mas as chances de entrar em campo são remotas. Além de Andrew, estão fora o centroavante Michel, o meia Felipe Menezes e o zagueiro Helder. “Nessa semana, o Andrew não treinou nenhum dia. Todos os dias foi no Departamento Médico tratando porque eu coloquei ele a jogar 45 minutos, no jogo passado, e, agora, ele voltou para um período de recuperação. No treino contra o time Sub-17, ele voltou a sentir uma lesão, fez exames e segue em tratamento. Ele está no Departamento Médico e fará um teste amanhã (hoje), se tiver a mínima condição fica à minha disposição”, comenta Schulle.

Campeonato Brasileiro – Série C – 16ª Rodada

Quinta-feira (19/11) – 20 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Agenor; Alex Reinaldo (Victor Guilherme), Rodrigo Milanez, Maurício e Kaíke; Eduardo, Marino, Foguinho e Jean Lucas; Zeca e Jean Dias. Técnico: Itamar Schulle

YPIRANGA

Carlão; Muriel, Ricardo, Reinaldo e Zé Mario; Tárik, Clayton e Mossoró; Neto Pessoa, Márcio e Leilson. Técnico: Paulo Henrique Marques

Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa; Auxiliares: Lucas Torquato Guerra e Renato Gomes Tolentino (trio do DF)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.