Tigre: Clube se pronuncia sobre fake news

Na suposta notícia, que fala de uma falsa venda do clube para empresários russos

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O Criciúma se pronunciou, nesta quarta-feira, sobre uma notícia falsa (fake news) que circula em grupos de WhatsApp desde a noite de terça-feira. Na suposta notícia, que fala de uma falsa venda do clube para empresários russos, são mencionados o nome do ex-presidente Moacir Fernandes e do atual mandatário, Jaime Dal Farra, além do técnico Roberto Cavalo, alguns jogadores e integrantes da imprensa.

Confira a nota do clube na íntegra:

 O Criciúma Esporte Clube vem a público esclarecer que tomou ciência da circulação, via aplicativos e redes sociais, de uma mensagem envolvendo uma suposta negociação realizada entre o atual presidente do Clube, Sr. Jaime Dal Farra, e um representante de uma empresa russa.

 O Clube afirma com veemência que a mensagem é FAKE NEWS, tratando-se de uma mera adaptação de outra mensagem falsa, de teor semelhante, viralizada no ano de 2018, como se comprova facilmente em pesquisa no site Boatos.org.

 Lamentamos que esse tipo de mensagem esteja sendo circulada. O Tigre orienta que as pessoas confirmem a veracidade de qualquer notícia antes de compartilhá-la e esclarece que as medidas legais para identificar e punir os criadores da referida FAKE NEWS já estão sendo tomadas”

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.