Tigre: Cavalo elogia a atuação do time

O desempenho nas cobranças de pênaltis foi considerado normal pelo treinador do Criciúma

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Mesmo com a derrota nos pênaltis, o técnico Roberto Cavalo elogiou a atuação do Criciúma diante da Chape. “Dos últimos tempos, dentro de casa, foi a melhor partida que fizemos e foi contra uma grande equipe. Achei que foi um grande jogo. Jogamos melhor, mais que a Chapecoense, fizemos 1 a 0, infelizmente não conseguimos a classificação”, comenta.

O desempenho nas cobranças de pênaltis foi considerado normal pelo treinador do Criciúma. “Normal. Quando jogador, eu também perdi pênalti. Perdemos a Copa do Brasil, em 90, para o Goiás, erramos três pênaltis, Zico perdeu, Roberto Baggio perdeu… Pênalti é isso. O Agenor foi muito bem nos treinamentos, mas os caras da Chapecoense bateram muito bem. Eu parabenizo o Agenor e todo o nosso elenco. O grupo foi valente, disposto, fez um grande jogo e os pênaltis, como dizem os antigos, é uma loteria e, hoje, foi contra nós”, pontua.

Durante a partida, Cavalo fez apenas uma alteração, de cinco disponíveis, e justificou a opção. “Em uma decisão de campeonato, você ter um banco só com garotos da base pode ter problema. Eu estava conversando direto com os atletas e todos estavam em condições de atuar. O Jean teve um desgaste maior, o próprio Léo Ceará, eu conversava com eles. O Jajá saiu com câimbra, mas não mexemos mais porque achamos que estava bem”, ressalta.

Cavalo acredita que o time não estará desmotivado para a partida de segunda-feira, às 20 horas, contra o Londrina, na estreia da Série C. “Desmotivação, não. Tristeza é normal bater pela maneira que foi, nos pênaltis. Perdemos. Nos da mais confiança, pelo futebol apresentado, mais tranquilidade porque temos um time formado. É lógico que vamos melhorar com contratações, mas, nesse momento, estamos no caminho certo”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.