Tigre busca vitória para fugir da Série D

Diante do São José, fora de casa, em confronto direto, Criciúma quer os três pontos para espantar de vez o fantasma do rebaixamento para a Quarta Divisão

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Porto Alegre/RS

- PUBLICIDADE -

Neste sábado, em Porto Alegre, o Tricolor Carvoeiro quer afastar, de uma vez por todas, as possibilidades de um trágico rebaixamento para a Série D do Brasileirão. Diante do São José, às 15 horas, no estádio Francisco Noveletto, o time treinado por Itamar Schulle busca os três pontos que trariam a tranquilidade para o final da temporada. Com quatro pontos a mais que o São Bento – 18 a 14 – uma vitória garante o Criciúma na Série C de 2021. O diretor de futebol, Edson Gaúcho, garante que o time não será rebaixado. “A equipe não vai conseguir a classificação, mas também não tem possibilidade de rebaixamento.Nós temos jogo em casa, onde podemos vencer e classificar, independente de resultado. Temos mais um jogo fora contra o São José e eu penso que vamos cumprir os dois jogos, mas sem risco de rebaixamento”, finaliza Édson Gaúcho.

O jogo é tratado como uma decisão pelos jogadores. “Contra o São José, é uma decisão, uma final. Aí já complementa o nosso objetivo na competição. A gente tem que permanecer na Série C. Tenho certeza que, no meu pensamento, é uma decisão, que é muito importante para mim e para os demais jogadores”, ressalta o volante Marino.

Além do Zequinha, como é conhecido o time porto-alegrense, o Tigre terá outro adversário: o gramado sintético do estádio localizado no bairro Passo D’Areia. Por isso, os jogadores treinaram no campo do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol de Santa Catarina (Sapfesc), em Tubarão, que conta com a mesma grama do estádio do adversário deste sábado. “A bola fica rápida, quica mais, é um pouco difícil. É diferente do que a gente está adaptado, mas tenho certeza que, tanto eu quanto os nossos jogadores, darão o melhor e sairemos com o resultado positivo”, pontua Marino.

O acesso para a Série B ficará para o ano que vem. Mesmo nessa situação, os jogadores garantem que brigarão pela vitória. “O objetivo é sempre vencer, até porque a gente veste a camisa de um grande clube, então, temos que entrar para vencer sempre, independente se vai classificar ou não”, comenta o meia Jean Lucas.

Campeonato Brasileiro – Série C – 17ª Rodada

Sábado – 15 horas – estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre

SÃO JOSÉ

Fábio, Samuel, Wagner, Marcão e Marcelo; Felipe Guedes, Diguinho e Rafael Tavares; Claudio Maradona, Luiz Eduardo e Gustavo Xuxa. Técnico: China Balbino

CRICIÚMA

Agenor; Alex Reinaldo, Rodrigo Milanez, Maurício e Kaíke; Marino, Foguinho e Jean Lucas; Andrew (Adenilson), Zeca e Jean Dias. Técnico: Itamar Schulle

Arbitragem: Alinor Silva da Paixão; Auxiliares: Marcelo Grando e Gislan Antonio Garcia da Silva (trio do MT)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.