Tigre busca a vitória na última rodada do Estadual

Tigre encara o Joinville, fora de casa, domingo, às 16h, e um resultado positivo, combinado com um tropeço do Figueirense, poderá dar vantagem de decidir em casa as quartas de final do Catarinense

Kaike irá estrear com a camisa do Tigre. Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Lucas Colombo
Criciúma

O Criciúma viaja, neste sábado, com a missão de vencer o Joinville, fora de casa, domingo, às 16h na última rodada do Catarinense. Isso porquê com um resultado positivo do Tricolor, aliado a um tropeço do Figueirense, pode fazer com que o Tigre encerre a primeira fase da competição na quarta colocação. Já que os quatro primeiros terão a vantagem de decidir em casa as quartas de final do Campeonato Catarinense. “Do jeito que a nossa torcida do Criciúma está sofrendo, foi dolorido esse ano, nós temos a obrigação de dar um presente e o primeiro passo seria jogar dentro de casa esse mata-mata. Então o que temos de objetivo é ganhar do Joinville, se o Figueirense vai ganhar não sabemos, mas se nós ficar em quarto colocado isso ajuda e muito para fazer o segundo jogo em casa, onde nos dá, como falei, credibilidade, confiança, moral porque a torcida está precisando desse momento do nosso bom futebol que já falei para vocês vem melhorando vem crescendo e nós estamos com muita convicção que vai ficar bom ainda o Criciúma”, afirma a o técnico do Tigre Roberto Cavalo.

- PUBLICIDADE -

 

Para o treinador, a equipe está evoluindo e, já classificada, possuí a possibilidade, sim, de ser campeã. “Eles estão mostrando que estamos no caminho certo. Hoje o Criciúma está classificado, já cravaram que o Criciúma cairia esse ano, não cai, que o Avaí ia ser campeão, não sei. Então nós também podemos ser campeões , sim, podemos, vamos lutar para isso. Sei que eu teremos dificuldades estamos buscando ainda uma linha ofensiva melhor, nesse momento, mas acho que estamos no caminho certo”, analisa Cavalor.

Kaike irá estrear

 

Uma das novidades no time que irá iniciar a partida contra o Joinville é estreia do lateral esquerdo Kaike. “Agora fisicamente ele já está no ideal dos demais. Então vejo que não vai ter esse problema e a qualidade técnica ele vai mostrar no jogo porque no treinamento ele evoluiu muito e eu falei que nós ganhamos muito com isso”, comenta Cavalo. “ O Bruno quando saiu, é um guri jovem e está buscando seu melhor, mas hoje com Kaike já por ser um jogador mais ágil, mais rápido e que busca mais o fundo para jogar uma partida fora de casa, vejo assim, sem pressão pra cima dele, porque dentro de casa sabemos que existe. Então vai jogar mais tranquilo e tem total apoio da comissão técnica e junto com seus companheiros para fazer um grande jogo e nos ajudar a buscar essa vitória que é importante para nós”, completa o técnico.

Além disso, Alisson Taddei deverá jogar no lugar de Carlos César lesionado, e Taylon atuará no ataque ao lado de Léo Ceará. “Estamos preparando o melhor possível no momento para enfrentar um Joinville difícil que tem história de clássicos, então sabemos que não vai ser fácil, como não tem jogo fácil nesse Brasil e mundo, mas estamos achando uma melhor forma, melhor posicionamento. Hoje sem o Carlos César que começou o último jogo, ele sai para a entrada do Alisson que é um meia que temos a disposição e já jogou já está melhor hoje espero que ele consiga fazer um melhor jogo”, analisa Cavalo. No treino desta sexta-feira ele colocou em campo uma formação com Agenor; Vitor Guilherme, Rodrigo Milanez, Vitão e Kaíke; Adenilson, Eduardo, Foguinho e Alysson Taddei; Léo Ceará e Taylon.

 

Na posse de bola a arma contra o JEC

Um das apostas de Cavalo para derrotar o Joinville é a posse de bola, fator este que vem sendo trabalhado nos treinamentos. Já que nas últimas partidas o Tricolor tem apresentado um baixo número neste quesito. “A marcação deles é muito boa, dá para ver que é um time realmente bem posicionado nesse sistema e que dificulta bastante a saída de bola. Então isso nós estamos treinando a semana toda para ter uma saída melhor. Até porque o Criciúma até então estava se defendendo bastante e tendo pouca posse de bola. Melhoramos muito essa semana.  O Joinville quando o adversário saiu jogando ele teve problema porque a recomposição deles é um pouco mais lenta e vamos tentar tirar proveito dessa situação, mas o importante é frisar que o nosso time está trabalhando um pouco mais a posse de bola que é o que vai precisar contra o Joinville”, projeta o técnico do Tigre.

Segundo ele, uma das maiores evoluções do elenco Tricolor durante a competição foi no sistema defensivo. “Porque não tomou gol? Não, porque teve uma postura melhor, o Figueirense não teve tantas chances”, comenta. “Às vezes a gente fala esse dá ou não dá, vamos ver agora, quem sabe o kaike dá uma resposta positiva, o Alisson faça um melhor jogo, o Taylon consegue jogar uma boa partida. Então isso aí você vai se fortalecendo dentro do grupo porque o mercado está carente está difícil, não é fácil e quando se contratar para o criciúma agora visando o futuro lá na série C com certeza vai ser diferente, mas hoje no momento é o que estamos trabalhando e eu tenho confiança e convicção que vamos fazer ainda um grande campeonato”, complementa Cavalo.

 

Cuidados com o Corona Vírus

 

Antes da partida, sábado, para Joinville os atletas receberão orientações do Departamento Médico de como se portar para prevenir a infecção com o Corona vírus. “Nós estamos orientando nossos jogadores, inclusive na viagem, hoje falei com o doutor, como vem o ônibus não sabemos, vamos estar com 30 pessoas dentro do ônibus,  não sabemos como vai vir esse ônibus, se vai estar  pronto a receber uma delegação, então tudo isso vai ser feito amanhã (sábado) antes da viagem. O doutor já passou para todos os atletas o álcool em gel, vai ter tudo isso na nossa viagem, no hotel a mesma cosia, porque encontra pessoas que estão viajando e hotelaria é o que tem pessoas hoje lá de fora. Nos preocupa sim, mas se Deus quiser vai dar tudo certo e esperamos que esse vírus desapareça o mais rápido possível porque está atrapalhando muito”, explica Cavalo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Lucas Colombo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.