Tigre: Atacante quer construir a história

Ainda desconhecido do torcedor carvoeiro, Edinan quer se firmar no Criciúma e ajudar o clube a voltar à Série B. Jogador se encaixa no novo projeito do Tigre

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Ele marcou 12 gols em 26 partidas pelo Paulista, de Jundiaí (SP) em 2019. Porém, a grande maioria da torcida do Criciúma ainda não conhece o atacante Edinan. Jovem, com apenas 22 anos, ele busca construir uma história no futebol e criar vínculos com o Tigre. “Ninguém me conhece aqui, estou começando no futebol. Meu trabalho é digno e bom em campo e fora, pois me dedico bastante. Pretendo fazer coisas boas, fazer meu nome. E para mim será especial jogar aqui”, pontua o jogador, que foi apresentado oficialmente na tarde de ontem.

No primeiro semestre do ano passado, o atleta conquistou o título da Segunda Divisão do futebol paulista e levou o Paulista novamente para a principal divisão de São Paulo. Assim, o jogador acredita que as portas se abriram para ele. “Foi muito gratificante e dessa forma vim para um grande clube e aqui pretendo seguir minha carreira”, pontua.

Com um acordo inicial até o final do Catarinense, Edinan espera ter uma boa sequência de partidas, marcando gols, para ficar no Criciúma, ao menos, até o final deste ano. “O acordo é até o final do Estadual, mas o futebol depende do jogador. E eu quero conquistar minhas coisas aqui, apresentando um bom rendimento para permanecer no restante da temporada. É um clube muito bom”, ressalta.

Atacante de movimentação

Com biotipo franzino, Edinan se destaca pela velocidade. Ele também não se furta de ajudar na marcação. “Gosto muito de movimentar, buscar e querer o jogo, ajudando na parte defensiva. Aqui no Criciúma, vou melhorar cada dia mais, trabalhando firme para seguir evoluindo”, diz. “É um atacante de área, que estava no Paulista, em 2019, e esperamos que tenha uma temporada interessante”, completa Serginho Lopes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.