Tigre: Artilheiro fez apenas cinco gols

Em ano de escassez de bolas na rede, por parte do Criciúma, Michel encerra o ano como melhor marcador, mas número é baixo

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Em 2020, o Tigre fez, exatamente, um gol por jogo. Essa é a média do ano. Em 32 partidas disputadas, os jogadores balançaram a rede 32 vezes. O número é baixo, mas é melhor, por exemplo, que o ano passado, quando em 61 jogos, o time marcou apenas 50 vezes, com uma média de 0,81 gols por jogo – a média mais baixa da história do clube.

Outro ano em que o número ficou abaixo de um gol por jogo foi em 2015: 58 gols em 62 jogos: média de 0,93. No ano anterior, 2014, a média de gols por partida do Criciúma foi de 0,85 – 49 gols marcados em 57 jogos. Nos demais anos de história do Tigre, a média de bolas na rede dos adversários sempre foi superior a um gol por jogo.

Neste ano, o artilheiro do Criciúma marcou apenas cinco vezes. Michel marcou contra Boa Esporte, São Bento, São José e duas vezes contra o Londrina. Contratado para a disputa da Série C, ele superou Carlos César e Andrew, que marcaram quatro vezes. O centroavante não definiu ainda o futuro. Carlos César deixou o clube antes do final da Terceira Divisão e Andrew já atua pelo Paraná.

A partir daí, o volante e capitão Foguinho, hoje no Avaí, anotou três vezes, somadas todas as competições, enquanto o meia-atacante Jean Dias marcou o mesmo número de gols do camisa 8. Em seguida, Léo Ceará, hoje no Oeste, e Jean Lucas, que tem contrato com o Tigre e deve seguir no clube, fizeram dois gols cada na temporada. A grande surpresa foi o goleiro Agenor, que marcou dois gols em cobranças de pênaltis, e também aparece na lista.

Com um gol no ano, aparecem Felipe Menezes, Eduardo Melo, Maurício – zagueiro que deixou o clube, sem maiores explicações da diretoria – Alisson Taddei, dispensado pelo clube durante a Série C, Rodrigo Milanez, João Carlos e Jajá – que também deixou o Criciúma, após se envolver em confusões e ter problemas disciplinares.

Confira os jogadores que marcaram pelo Tigre em 2020

5 gols

Michel

 

4 gols

Carlos César

Andrew

 

3 gols

Foguinho

Jean Dias

 

2 gols

Agenor

Léo Ceará

Jean Lucas

 

1 gol

 

Jajá

Rodrigo Milanez

João Carlos

Alisson Taddei

Maurício

Eduardo Melo

Felipe Menezes

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.