Tigre: Andrew segue em recuperação física

Após polêmica, ao final do jogo contra o Londrina, diretoria do Criciúma se posiciona e diz que jogador está no departamento médico

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Nem renovação de contrato, tampouco opção do técnico Roberto Cavalo. O atacante Andrew não está sendo relacionado para as partidas do Tigre, pois está entregue ao departamento médico. A declaração é do diretor de futebol do clube, Evandro Guimarães. Após o jogo contra o Londrina, supostas conversas do jogador com torcedores davam conta de que o atleta não era escalado por opção do técnico Roberto Cavalo.

Nesta quarta-feira, chegou a se falar, nos bastidores, que a não escolha de Andrew seria pelo fato do contrato dele encerrar no final do ano e a renovação estar complicada. Nada disso procede. “O Andrew veio comigo. Eu o conheci quando ele tinha 16 anos. Então, ele é um belíssimo jogador. Quem não quer ter o Andrew? Só que a última partida dele foi contra o Avaí. Isso em março. Então, ele está sem jogar a muito tempo. Ele voltou a treinar no dia 3: deu uma semana. Ele veio com o percentual de 3,5% de gordura e quatro quilos abaixo do peso. Ele está entregue ao departamento médico e temos que privar pela integridade física do atleta. Isso está sendo cuidado. Isso é um desejo de todos (Andrew entrar em campo), mas ele precisa estar em plenas condições. Ele é ciente disso, o médico passou as informações para ele. Então, está tudo tranquilo e controlado”, comenta Guimarães.

O superintendente do clube, Serginho Lopes, confirma a versão do diretor de futebol. “O Andrew tem um contrato a ser cumprido. Ele estava parado, voltou aos treinamentos há uma semana. Então, não tem nada de opção contra do Cavalo. O treinador sempre aproveitou bem o Andrew, desde que chegou. Contamos com o jogador no grupo. O atleta está voltando de um tempo parado e tem a parte física e médica que nós estamos acompanhando. Quando ele estiver 100%, nós vamos colocá-lo no grupo para que o Cavalo tenha a opção de mais um atleta”, destaca.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.