Tigre: Andrew está liberado. Léo Ceará fora do jogo

Jovem atacante está liberado, após testar positivo para o novo coronavírus

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O time do Criciúma para pegar o Boa Esporte, amanhã, às 19 horas, será definido apenas no trabalho desta sexta-feira. O técnico Roberto Cavalo segue sem poder contar com o meia Carlos César, que tem um problema no quadril, e deve ficar fora por mais, aproximadamente, 20 dias. Na quinta-feira, o comandante orientou um treino no Majestoso e exigiu muito dos atletas no posicionamento ofensivo. O atacante Léo Ceará testou positivo para Covid-19, no último exame, mas a sorologia indica que ele teve a infecção há mais tempo e não tem sintomas. Mesmo assim, o jogador está fora da partida de sábado. “Tentamos à liberação dele, junto à CBF, mas devido ao protocolo estabelecido não foi possível. É o primeiro PCR positivo dele, então, não pode atuar. Ele precisa cumprir 10 dias sem atuar. Pode ficar treinando, mas não pode jogar, por medida de protocolo”, comenta o médico do Criciúma, Ricardo Furtado.

Por outro lado, o atacante Andrew está apto, pelo menos na parte médica, para poder atuar. “Conseguimos a liberação do Andrew, Diego e Eduardo Melo. Esses estão liberados para jogar contra o Boa. Eles tiveram PCR positivo, mas são casos anteriores. Foram diagnosticados antes da primeira partida contra o Marcílio Dias, em Itajaí, que acabou não acontecendo, e na segunda-feira pós-retorno da viagem, eles apresentaram sintomas e foram afastados. Os jogadores cumpriram a quarentena e a gente acompanhou todos eles e nenhum dele teve sintomas graves. Ninguém precisou de internação”, diz Furtado.

Andrew voltou a treinar no dia 31 de julho, por isso ainda sente um pouco a parte física. “Por ficar 14 dias parado, acabou perdendo massa muscular. A doença mesmo tira o apetite e ele perdeu massa magra. Até antes do jogo contra o Londrina, ele tinha 10 dias de treinos. Para não corrermos o risco de ter uma possível lesão, seguramos ele”, destaca o médico. Todos os jogadores do Criciúma estão liberados para atuar, nenhum atleta está com Covid-19 ativa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.