Tarde para o Tigre buscar a vaga

Diante do Marcílio Dias, em Itajaí, às 16 horas, Criciúma precisa da vitória para se garantir entre os quatro melhores do Catarinense

Foto: Celso da Luz/ Divulgação Criciúma E. C.
- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Itajaí

- PUBLICIDADE -

Após idas e vindas, confirmações e cancelamentos, o Criciúma fará a partida de volta nas quartas de final do Catarinense, na tarde de hoje, em Itajaí, contra o Marcílio Dias. Após o empate em 0 a 0, no Majestoso, no dia 8 de julho, o Tigre precisará da vitória, no estádio Dr. Hercílio Luz, para garantir vaga entre os quatro melhores da competição.

Para alcançar o triunfo, o time precisará melhorar o aproveitamento nas finalizações. Algo que não aconteceu no confronto de ida. “Temos que definir melhor a última jogada, o último passe, inclusive na hora do gol. Tivemos aquele momento com o Léo Ceará, se ele tivesse, talvez, um pouco mais de potência na bola, faríamos 1 a 0. Mas foi um jogo equilibrado e vai ser de novo. Estamos preparados para uma grande final”, comenta o técnico Roberto Cavalo, em entrevista coletiva à distância, com perguntas realizadas pelos repórteres que acompanham o dia a dia do clube e repassadas pela assessoria de imprensa do Criciúma.

O time que começa o jogo de hoje será mais ofensivo. Com o volante Adenilson suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Cavalo opta pelo atacante Thiago Henrique. Porém, o substituto lesionou o tornozelo, no treino de segunda-feira, e fará um teste antes da partida para saber se terá condições de jogo.  “Nós trabalhamos em casa com três volantes, contra o Marcílio Dias, até porque, naquele momento, nós não tínhamos o Thiago pronto. Ele chegou na sexta-feira, o jogo foi na quarta e ele entrou no BID só na segunda. Então, agora, ele tem um pouco mais de trabalho tático e técnico. Provavelmente comece o jogo, se ele não sentir nada no tornozelo”, diz Cavalo.

Quem está fora da partida é o zagueiro Rodrigo Milanez, também lesionado. O substituto deve ser o recém-contratado Maurício Barbosa, que veio do Cianorte-PR. Ele deve fazer a estreia com a camisa do Tigre.

Todos os jogadores apresentaram resultado negativo para Covid-19. Os 37 testes RT-PCR foram realizados, na terça-feira, entre atletas, membros da comissão técnica e diretoria. Os exames foram observados pelo médico do clube, Ricardo Furtado, e cumprem o protocolo exigido do Governo do Estado e da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Campeonato Catarinense – Quartas de Final – Jogo de Volta

Quinta-feira (30/07) – 16 horas – estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí

MARCÍLIO DIAS

Júnior Belliato; Rodrigo, Wallace, Magrão e Paulinho; Daniel Pereira, Diego Fumaça e Nathan; Leo Santos, Anderson Ligeiro e Roberto Pitio. Técnico: Moisés Egert

CRICIÚMA

Agenor; Victor Guilherme, Maurício Barbosa, Vitão e Kaike; Eduardo, Foguinho e Carlos César; Léo Ceará, Thiago Henrique (Jajá) e Jean Dias. Técnico: Roberto Cavalo

Arbitragem: Diego da Costa Cidral. Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.