Surfistas de todas as idades no Rincão

O Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense acontece neste sábado, 18, nas areias do balneário

- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

Inspirado em um evento realizado por anos em Balneário Camboriú, o Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense (EGLSC) reunirá novamente os surfistas que fizeram história nas ondas da região. Assim como no ano passado, o local dessa grande confraternização será Balneário Rincão.

- PUBLICIDADE -

Esta será a segunda edição do encontro, que parecia apenas uma reunião de velhos amigos de surfe, mas ganhou outras proporções através das redes sociais, e surpreendeu até os idealizadores do EGLSC. “Ficamos surpresos com o envolvimento de todos e a dimensão que o Encontro de Gerações alcançou em sua primeira edição aqui no sul. Vimos a necessidade de manter esse projeto que reuniu velhos amigos e muita gente bonita para um dia feliz na praia”, revela o veterano surfista de Criciúma e organizador Ricardo Martins.

Boa parte do cronograma que rolou no Encontro de Gerações 2019 será mantida neste final de semana. Poucas alterações acontecerão. O evento será neste sábado, dia 18, na Plataforma Norte da praia do Rincão, com início previsto para 8 horas, começando com o tradicional campeonato aberto para surfistas de todas as idades. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas.

A fórmula de disputa é o grande diferencial da competição, e será a mesma utilizada no ano passado. As baterias poderão ser formadas por quatro ou seis atletas, sem divisão por categorias e idade, com a duração de 15 ou 20 minutos, dependendo das condições do mar e do número de inscritos. Os competidores se enfrentarão apenas uma vez durante o dia. O campeão será aquele que fizer o maior somatório em suas duas melhores notas entre todos os confrontos realizados durante o dia, e ainda serão premiadas a maior nota e a melhor manobra do evento.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.