Surfe volta ao Rincão em fevereiro

Após o sucesso na abertura do Circuito Ascas 2020, com quase 100 participantes, nova etapa está agendada para a metade de fevereiro

- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

Os amantes do surfe terão um verão movimentado em Balneário Rincão. Após o sucesso da reestreia do Circuito da Associação Sul Catarinense de Surfe (Ascas) 2020, a segunda etapa já está agendada para os dias 15 e 16 de fevereiro. Com um total de 92 inscritos divididos em nove categorias, o campeonato marcou a volta do tradicional circuito, após alguns anos sem realizar eventos na região.

- PUBLICIDADE -

A prova reuniu surfistas de várias partes do Litoral Sul do Estado disputando pontos para o ranking local, com quatro etapas programadas para acontecer até o fim do ano. A volta dos eventos na praia de Balneário Rincão foi muito celebrada por atletas e profissionais do meio. “Sabemos a força e a importância que o Circuito Ascas tem na região sul de Santa Catarina. Resumo tudo que aconteceu nesse fim de semana com a palavra satisfação. Resgatar nosso circuito, é resgatar nossa história como entidade que trabalha em prol do surfe há quase 40 anos”, declarou Ricardo Martins, presidente da Ascas.

Para o dia decisivo da primeira etapa, o mar reagiu, com as séries chegando a 1 metro e excelente formação, ao lado da emblemática plataforma em “T” da praia de Balneário Rincão, formando o cenário perfeito para a decisão da etapa.

Os campeões na disputa inicial

Gabriel Galdino dominou as categorias Local e Master com excelentes performances e ficou com o título. Nas estatísticas da competição, Galdino cravou a melhor nota do evento (9.50). Entre as dez maiores notas da competição, oito foram do atleta, que também teve cinco somatórios entre as dez maiores médias do final de semana.

A final Open foi a última a entrar na água e logo começou com uma situação de interferência de Fernando Alves sobre Gabriel Galdino. A disputa foi equilibrada entre os finalistas e decidida nos minutos finais. Guilherme Pereira, local de Balneário Arroio do Silva, conseguiu a virada no final e largou na frente do ranking Ascas 2020. O campeão Open do circuito levará uma passagem para o Peru no final da temporada.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.