Reta final para o Banana Bowl 2020

Competição acontece entre os dias 10 e 16 de fevereiro e reunirá mais de 400 tenistas em um dos maiores torneios de tênis do mundo

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Resta pouco menos de 15 dias para o início do Banana Bowl 2020. As quadras da Sociedade recreativa Mampituba devem receber aproximadamente 400 tenistas de 48 países do mundo para participar da histórica edição cinquentenária do Banana Bowl, o torneio juvenil de tênis mais tradicional da América Latina. Comemorando os 50 anos, a competição ganha ainda mais importância mundial.

O sucesso das edições anteriores e a comemoração dos 50 anos fizeram com que o Banana Bowl fosse elevado ao patamar máximo de pontuação da Federação Internacional de Tênis (ITF – International Tennis Federation), equiparado aos quatro Grand Slams juvenis. “Hoje, o Banana Bowl, de 650 torneios infanto-juvenis do mundo, está entre os nove maiores. É muito importante para o Mampituba, para o município e para o estado de Santa Catarina receber este evento tão expressivo”, pontuou Alexandre Farias, presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT).

O Banana Bowl será realizado entre os dias 10 e 16 de fevereiro em Criciúma e no Rio de Janeiro (RJ). A Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, receberá as disputas das categorias 18 anos e Tennis Kids. Já nos clubes Marina Barra Clube e Novo Rio Country Clube, do Rio de Janeiro (RJ), acontecem os jogos das categorias 12, 14 e 16 anos.

A 50ª edição bateu recorde de países participantes, com um total de 48. A estimativa é que aproximadamente 400 atletas passem pelas quadras da S.R. Mampituba nos seis dias de competição. “A expectativa é uma das melhores possíveis. Esperamos que, juntos, possamos fazer uma das melhores edições do Banana Bowl da história”, destacou Farias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.