Tiago Monte
Lages
Fotos: Greik Pacheco
Está cada vez mais próximo o acesso do Próspera à Série A do Catarinense. Na noite desta quarta-feira, o Time da Raça ficou no 1 a 1 com o Inter, em Lages, e retornou à primeira posição da Segunda Divisão. Gabriel abriu o placar para o Leão Baio e Dymitri empatou para os criciumenses. Restam dois jogos para o encerramento da primeira fase e cinco times brigam pelas três vagas na Primeira Divisão. Na segunda-feira, o Próspera receberá o Camboriú, no Mário Balsini, e poderá ficar muito perto do acesso.
O Próspera começou a partida em alta velocidade e pressionando o Inter. Gabriel era o responsável pelas jogadas pela direita e Daniel comandava o ataque pela esquerda. Aos quatro minutos, Xaro cobrou a falta pela direita e Baiano cabeceou pela linha de fundo. Chegada forte do Time da Raça. Aos seis minutos, Gabriel apareceu pela esquerda e caiu, mas o árbitro Héber Roberto Lopes nada marcou. O time criciumense dominava amplamente a partida. Aos oito minutos, o Inter de Lages errou a saída de bola, Gabriel avançou pela direita e cruzou para Dymitri que finalizou mal.
O Próspera era melhor em campo e merecia o primeiro gol. Mas, a máxima do futebol diz: quem não faz leva. O Inter de Lages bateu falta com Railan, Roberto defendeu parcialmente, a bola ficou na área e Gabriel fez 1 a 0, aos nove minutos, para o Leão Baio. Aos 18 minutos, Baianinho teve chance pela esquerda, mas bateu fraco para fora e não ameaçou Roberto. O Time da Raça era melhor em campo e dominava o jogo. Aos 26 minutos, Galiardo fez boa jogada pela direita e cruzou para Dymitri que cabeceou bem para deslocar o goleiro Biagi e empatar o jogo: 1 a 1. Aos 28 minutos, Daniel passou por dois e bateu fraco. O Time da Raça buscava o segundo gol.
Os últimos minutos da primeira etapa foram de superioridade do Inter. Aos 46 minutos, Baianinho recebeu a bola na área, mas Zanette colocou para escanteio e evitou o segundo gol do time da casa. O time de Lages começou mal a partida, mas equilibrou as ações e encerrou a etapa inicial em igualdade ao Próspera.
Equilíbrio permanece na etapa final
Na etapa final, ambas as equipes buscavam o gol que daria a vitória. Tanto Próspera quanto Inter tinham boas chances para marcar. Aos 19 minutos, Roberto salvou o Próspera, após finalização do centroavante Gabriel. O Inter de Lages aparecia melhor em campo na metade do segundo tempo. Aos 23 minutos, Daniel fez uma boa jogada, mas foi parado pela defesa. Chegada forte do Time da Raça.
O Próspera não desistia de buscar a vitória, mas sofria contra-ataques. Aos 29 minutos, Gabriel foi derrubado quase na linha da grande área. Falta perigosa para o Inter perto da meia lua pela direita. Paraná bateu e Roberto desviou para escanteio. Grande defesa do camisa 1 prosperano. Aos 43 minutos, Gabriel desperdiçou uma grande chance e, no rebote, Pecel perdeu o gol. No final, ponto conquistado pelo Time da Raça que volta à liderança da Série B e dá mais um passo ao acesso para a Primeira Divisão do Catarinense.
Campeonato Catarinense – Série B
7ª Rodada
30/11 – Segunda-feira
16h – Metropolitano 3 x 1 Caçador, estádio Hermann Aichinger, em Ibirama
01/12 – Terça-feira
15h – NEC 1 x 2 Barra, estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista
18h – Hercílio Luz 3 x 0 Guarani, estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão
02/12 – Quarta-feira
16h – Camboriú 1 x 3 Fluminense, estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú
20h – Inter 1 x 1 Próspera, estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages
8ª Rodada
07/12 – Segunda-feira – 15 horas
Metropolitano x Barra, estádio Hermann Aichinger, em Ibirama
Caçador x Hercílio Luz, estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador
Próspera x Camboriú, estádio Doutor Mário Balsini, em Criciúma
Fluminense x NEC, estádio Arena Joinville, em Joinville
Guarani x Inter de Lages, estádio Renato Silveira, em Palhoça