Próspera perde e se complica

Time da Raça sai vencendo, mas toma a virada do Camboriú, no Mário Balsini, e vaga na Primeira Divisão Catarinense será definida no domingo. Partida decisiva será fora de casa contra o NEC

foto: Lucas Colombo MC10

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Ficou tudo para a última rodada. Na tarde desta segunda-feira, o Próspera teve a oportunidade de garantir a vaga na Primeira Divisão do Catarinense, mas tomou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Camboriú, no estádio Mário Balsini. Assim, a decisão acontecerá no domingo, a partir das 15 horas, diante do NEC, no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista. O placar foi aberto por Daniel, do Próspera, mas o time visitante igualou com Tetê. Tudo isso na etapa inicial. No segundo tempo, aos 38 minutos, Paulo Henrique recebeu na área e marcou: 2 a 1. Agora, o Próspera precisa de um resultado positivo na última rodada para ficar com a vaga na divisão principal do Catarinense.

O Próspera começou bem a partida, propondo o jogo e teve chances de abrir o marcador, mas o Camboriú equilibrou as ações e também foi chegando ao gol de Roberto. Porém, até os 20 minutos, o Time da Raça foi melhor em campo. A partir daí, o Camboriú assumiu o controle da partida e ficou mais com a bola. Aos 27 minutos, Bruno Dipp colocou na área, pela direita, mas a bola encobriu Roberto e bateu na trave. Chance de perigo para o time do Norte do Estado.

Dois minutos depois, o mesmo Bruno Dipp finalizou pela esquerda, após bom passe de calcanhar de Paulinho Dias, e bateu, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Lance de perigo para o Camboriú, que gostava do jogo e assumia o controle das ações, principalmente no ataque. Aos 33 minutos, o Time da Raça abriu o placar. Daniel fez boa jogada na intermediária, passou por dois jogadores adversários, e bateu forte no ângulo superior esquerdo do goleiro Cetin para marcar 1 a 0 para o Próspera. Um golaço dos criciumenses.

Aos 38 minutos, após boa troca de passes, Tetê recebeu cruzamento e a bola passou perto da trave de Roberto. O Camboriú voltou a ameaçar o Time da Raça. Nos acréscimos, Paulinho Dias cobrou escanteio e Tetê, livre de marcação, no meio da área, empatou o jogo: 1 a 1.

Virada do time adversário

Na etapa final, o Camboriú voltou comandando as ações do jogo, enquanto o Próspera tentava chegar no contra-ataque. Aos 11 minutos, Paulinho recebeu na intermediária, girou e finalizou pela linha de fundo. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Soares pegou a sobra e finalizou alto. A bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Jessé quase ampliou o placar para o Time da Raça.

Aos 25 minutos, após cruzamento, a bola pegou na mão do camisa 5 Marlon, na frente do gol de Roberto, e o Próspera escapou de um lance perigoso. O Time da Raça tentava chegar ao ataque, mas sem levar perigo ao gol de Cetin. Aos 35 minutos, Soares cobrou escanteio, a bola ficou perdida na área, mas ninguém conseguiu completar para o gol. Aos 38 minutos, aconteceu o que a torcida prosperana não queria: Michel tocou para Paulo Henrique na direita, já dentro da área, e ele finalizou forte para marcar: 2 a 1.

Na reta final da partida, o Time da Raça tentou igualar, mas não conseguiu. Com a derrota, o Próspera decidirá a vaga na Primeira Divisão do Catarinense no domingo contra o NEC.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.