Próspera na briga pelo acesso

Time da Raça se prepara para confronto direto contra o Hercílio Luz, amanhã, no estádio Mário Balsini. Restam quatro jogos para o final da primeira fase

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A Série B do Catarinense, neste ano atípico, tem o famoso formato de “tiro curto”. São nove rodadas que definirão os dois finalistas e um terceiro colocado que também subirá para a principal divisão do futebol de Santa Catarina.

Caso a competição terminasse hoje, o Próspera garantiria uma das três vagas. Restam apenas quatro partidas para o final da primeira fase e o Time da Raça fará um confronto direto, amanhã, às 16 horas, diante do líder – pelos critérios de desempate – Hercílio Luz, no Mário Balsini. “Essa Segunda Divisão está se tornando, a cada jogo, uma final. A competição está muito parelha, muito embolada e com equipes parecidas. Os detalhes farão a diferença, então estamos nos preparando para fazer um grande jogo, em casa, contra o Hercílio Luz, com muito respeito e sabendo que vamos enfrentar uma grande equipe”, explica o meia Athos, ex-Criciúma, que estreou no sábado passado com o manto do Time da Raça. “Temos a consciência que podemos jogar de igual para igual e, principalmente, conseguir mais uma vitória par ficar mais perto do nosso objetivo que é o acesso à Série A do Catarinense”, completa.

O jogador de 40 anos falou sobre a estreia diante do Metropolitano, em Ibirama, na vitória por 3 a 0. “Para mim foi muito prazeroso. A gente sabe da história do Próspera no Sul de Santa Catarina, especificamente em Criciúma. Eu tive o privilégio de, alguns anos atrás, poder jogar o clássico entre Criciúma e Próspera, então a gente sabe o quão grande é este clube, que estava um pouco adormecido, mas já vem, há alguns anos, ressurgindo. A gente fica muito honrado com a oportunidade de tentar levar o Próspera à Série A do Catarinense”, completa.

Camisa à venda em dois locais

O grande triunfo conquistado pelo Próspera, no último sábado, deixou os torcedores empolgados com a campanha deste ano. A alegria dos prosperanos aumentou, também, a procura de camisas do Time da Raça, que também foi muito elogiada desde a criação pela empresa Spillere Sports. “O nosso torcedor merece cada vitória, cada gol em campo. Todo o nosso trabalho tem muito profissionalismo e dedicado a essa torcida apaixonada”, destaca o presidente, Israel Rocha.

As camisas do Próspera são vendidas no Estádio Mario Balsini, em horário comercial, e em um grande parceiro do clube, o supermercado Manentti, da unidade da Próspera. “É uma honra ter o Próspera como nosso parceiro. Uma de nossas unidades é na Próspera, muita gente que trabalha e compra ali é torcedor do Próspera. Realmente nos enche de orgulho uma parceria deste tipo”, comemora o diretor de Operações Comerciais, Nazareno Dorneles Alves.

O sócio torcedor do Próspera, mesmo que esteja associado sem ter presença de público nos estádios, tem direito a 10% de desconto na compra e ainda, no Manentti, pode parcelar a compra em até 4 vezes. “Além de carregar o nosso manto, nos ajuda demais comprando o nosso manto”, finaliza o presidente Israel Rocha.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.