Próspera mira vitória fora de casa

Após bater o Fluminense, na estreia da Série B Catarinense, Time da Raça vai até Itajaí, no sábado, pegar o Barra

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O Próspera iniciou mais uma semana de trabalho, de olho na primeira vitória fora de casa pela Série B do Catarinense. A estreia foi com resultado positivo contra o Fluminense, de Joinville. O triunfo pelo placar de 2 a 0, com gols de Eduardo e Yan, sábado, no Mário Balsini, foi muito comemorado pela direção de futebol do Time da Raça. “É uma forma de a gente valorizar todo o trabalho, ainda mais que o adversário era forte e se preparou muito bem para esta competição. Só dá grandeza ao nosso elenco”, destaca o presidente Israel Rocha.

O Time da Raça treina, nesta quarta-feira, pensando no confronto contra o Barra, neste sábado, 15h. Neste ano, três times sobem para a Primeira Divisão e a competição acontece em turno único, com nove jogos disputados. Até o momento, o time criciumense lidera a fase.

Na primeira partida longe do Mário Balsini, o Próspera quer muito foco e concentração dentro das quatro linhas. “É uma semana importante e de muito trabalho. É apenas o primeiro passo de uma diretoria que vem trabalhando a um bom tempo, de uma comissão técnica excelente e dedicada e de um grupo que quer vencer”, ressalta o diretor executivo, Nei Rama.

Em princípio, para este confronto o técnico Paulo Baier contará com o elenco completo. “Foi um jogo muito bom e agora é pensar no próximo”, destaca o comandante.

Início com total equilíbrio

A Série B Estadual começou equilibrada. A maior vitória foi a do Próspera, com dois gols de diferença. No restante dos jogos, o Navegantes Esporte Clube (NEC) superou o Guarani, de Palhoça, por 2 a 1, fora de casa, enquanto o Hercílio Luz ganhou do Barra, pelo mesmo placar, em Tubarão.

No único empate da rodada, Caçador e Camboriú ficaram no 1 a 1, no Oeste do Estado. A partida entre Metropolitano e Inter de Lages, que seria realizada em Ibirama, foi adiada. Isso aconteceu devido à contaminação pelo Covid-19 em seis atletas do Metropolitano, dentre os 18 inscritos na competição. Sendo assim, o clube não possuia o mínimo de 13 atletas aptos para disputar o jogo. O confronto ainda não tem uma nova data.

A próxima rodada terá início na sexta-feira com o NEC recebendo o Caçador, em São João Batista. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Guarani, em Joinville. No sábado, às 16 horas, o Próspera pega o Barra, em Itajaí. No domingo, o Camboriú recebe o Metropolitano, às 16 horas, e o Inter de Lages terá pela frente o Hercílio Luz, às 18 horas.

Campeonato Catarinense – Série B – 1ª Rodada

Sábado – 31/10

15h – Próspera 2 x 0 Fluminense, Mário Balsini, em Criciúma

Domingo – 01/11

15h – Guarani 1 x 2 Navegantes Esporte Clube, Renato Silveira, em Palhoça

16h – Caçador 1 x 1 Camboriú, Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador

18h – Hercílio Luz 2 x 1 Barra, Anibal Torres Costa, em Tubarão

Adiado – Metropolitano x Inter de Lages, Hermann Aichinger, em Ibirama

2ª Rodada

Sexta-feira – 06/11

16h – NEC x Caçador, Valério Gomes Neto, em São João Batista

20h – Fluminense x Guarani, Arena Joinville, em Joinville

Sábado – 07/11

16h – Barra x Próspera, Dr. Hercílio Luz, em Itajaí

Domingo – 08/11

16h – Camboriú x Metropolitano, Roberto Santos Garcia, em Camboriú

18h – Inter de Lages x Hercílio Luz, Vidal Ramos Júnior, em Lages

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.