Próspera jogará a Copa Cidade Verde

Tradicional competição de categorias de base, no Rio Grande do Sul, começa no domingo. Time da Raça disputará jogos no Sub-17 e Sub-19

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A temporada 2020 do Próspera começa no domingo, dia 12, com a disputa da Copa Cidade Verde, que acontecerá na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, entre os dia 11 e 18 deste mês. É a 15ª edição da competição que contará com equipes de sete estados do Brasil. Serão 73 clubes e 326 jogos em oito dias de disputa.

O Time da Raça estará em campo nas categorias Sub-17 e Sub-19. A viagem da delegação acontece no sábado. A preparação das equipes iniciou na metade de dezembro e se consolidou após o Natal. “O ano de 2019 foi muito difícil para o clube. Temos poucos recursos e estamos sempre correndo atrás para cumprir com as despesas, mas o trabalho está bem feito e estamos confiantes”, comenta o presidente do Próspera, Dorval Arriola Rodrigues.

O time Sub-17 é treinado por João Martins, que trabalhou no Cruzeiro-RS, na temporada passada e ajudou a montar o time. “Temos atletas indicados por conhecidos do clube e com muita qualidade”, comenta Dorval. O Próspera ficará na chave I junto com Baruch-SC e Nova Prata-RS. Os adversários serão do grupo J: Vasquinho, de Portão-RS, Demari-RS e o São Paulo-RS. “De acordo com as chaves e com o nosso trabalho, a expectativa é de avançar para a próxima fase em ambas as categorias”, pontua Dorval.

A estreia será diante do Demari-RS, no domingo, às 17 horas. São 38 clubes em 10 chaves:  oito grupos de quatro times, além de duas chaves de três equipes, que jogam apenas entre si. Classificam-se os 10 primeiros de cada grupo e os seis melhores segundos colocados.

De olho na categoria até 19 anos

Na categoria Sub-19, o time criciumense ficou na chave E. A equipe é treinada por Doda Pereira, ex-técnico do Orleans, na Série C Catarinense de 2019. Os adversários serão Germany, de Novo Hamburgo-RS, Vasquinho, de Portão-RS, e Next Academy-RS. Serão 26 equipes e sete chaves. Os dois primeiros de cada grupo avançam, assim como os dois melhores terceiros colocados. A estreia do Próspera acontece no domingo, 12, diante do Germany às 8 horas. “Já estamos visando o Campeonato Catarinense da Série B. Vamos usar essas competições para avaliar os garotos e começar a montagem do nosso elenco, por isso estamos acelerando os processos”, comenta o presidente.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.