Próspera: Fica tudo para domingo

Próspera e Hercílio Luz empatam em 0 a 0 e o Time da Raça precisa vencer fora de casa para ser campeão da Série B Catarinense

foto Lucas Colombo MC10
- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Fotos: Lucas Colombo/MC10

Sob muita chuva, em grande parte da partida, Próspera e Hercílio Luz ficaram no 0 a 0 na tarde desta quarta-feira, pela primeira partida na final da Série B do Catarinense. O confronto foi disputado no estádio Mário Balsini. Por ter melhor campanha na primeira fase, o time de Tubarão fica com o título caso haja outra igualdade no jogo de volta – marcado para domingo, às 16 horas, no estádio Anibal Torres Costa. Para ser campeão, o Time da Raça precisa vencer a partida do final de semana. O jogo de quarta-feira teve poucas chances claras de gol. Sendo assim, ficou tudo para a segunda partida.

Os dois times começaram a partida buscando o gol em uma partida aberta. Aos sete minutos, o goleiro Roberto errou a saída de bola, Jhonatha ficou com a bola e buscou o cruzamento para a área, mas Jessé afastou e Daniel completou. Lance de perigo para o time visitante.  Aos 10 minutos, Jean Natal perdeu a divida, Jhonatha avançou e tocou para Tony Junior, que bateu para a fácil defesa de Roberto. O time de Tubarão assumiu o controle da partida e, com uma marcação adiantada, não deixava o Time da Raça jogar. Aos 14 minutos, Wellington bateu forte e a bola tirou tinta da trave de Roberto.

Muita chuva na etapa final

Aos 16 minutos, Athos e Jean Natal fizeram boa jogada pela direita e o cruzamento chegou até Dimitry, que chutou em cima do zagueiro. Chance desperdiçada pelo Time da Raça. A partir daí, o Próspera equilibrou a partida em busca do primeiro gol. Aos 27 minutos, Daniel fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas Gabriel e Dimitry não conseguiram completar para a rede. Aos 32 minutos, novamente Daniel pela esquerda cruzou, mas Athos cabeceou para fora. A primeira etapa seguiu equilibrada até o encerramento por parte do árbitro Diego Cidral.

Sob chuva, as equipes voltaram para a etapa final ainda buscando o gol. Aos 20 minutos da etapa final, Tony Junior bateu forte, mas Roberto pegou. A quantidade de água aumentou no gramado do estádio Mário Balsini e o jogo ficava mais disputado e com muita marcação. Aos 29 minutos, Alex Bruno invadiu a área e bateu forte, mas a bola saiu. O Próspera buscava o gol. Aos 39 minutos, Gullithi recebeu o cruzamento, mas cabeceou fraco. O meia Cascata chegou a acertar a trave, antes do final da partida. O Hercílio Luz tentou aumentar a pressão, mas não teve sucesso. Ao final, tudo igual na partida de ida da decisão da Segunda Divisão Catarinense.

Como funciona a decisão

Após o empate no  primeiro duelo entre Próspera e Hercílio Luz, a volta está marcada para domingo, dia 20, às 16h, no Aníbal Torres Costa, em Tubarão. De acordo com o regulamento, o Hercílio pode se sagrar campeão se o segundo jogo também encerrar empatado no número de pontos e saldo de gols.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.