Próspera está fora da Copa Cidade Verde

Time Sub-19 empata sem gols no tempo normal, mas perde por 5 a 4 nas penalidades para o Sul Brasil (RS) e é eliminado da Copa Cidade Verde

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Três Coroas/RS

- PUBLICIDADE -

Encerrou a jornada do Próspera na Copa Cidade Verde, que está sendo disputada, até sábado, em Três Coroas (RS). Ontem, o Time da Raça empatou em 0 a 0 com o Sul Brasil (RS) no tempo normal, mas acabou derrotado por 5 a 4 nas penalidades máximas. A partida foi válida pelas quartas de final da competição.

O Próspera foi melhor durante todo o jogo, mas desperdiçou diversas chances de abrir o placar. Na segunda etapa, o time criciumense ainda desperdiçou um pênalti aos 15 minutos do segundo tempo.“A gente massacrou o adversário e tinha tudo para ir para a final, estava tudo planejado para isso, mas não deu, infelizmente”, comenta Emerson Cardoso, o Margarida, massagista do Time da Raça.

Esta é a a 15ª edição da competição que contou, inicialmente, com equipes de sete estados do Brasil. São 73 clubes e 326 jogos em oito dias de disputa. A equipe é treinada por Doda Pereira, ex-técnico do Orleans, na Série C Catarinense de 2019. O time Sub-17 acabou eliminado ao perder, na quarta-feira, por 3 a 1 para o Parobé-RS.

Novo teste ainda em fevereiro

Após a disputa da Copa Cidade Verde, o Próspera jogará a primeira Copa Arroio do Sal de categorias de base. A competição acontece de 25 a 30 de janeiro. “Vamos participar novamente nas categorias sub-17 e sub-19. O Catarinense sub-17 da Série B já começa em 7 de março, então, precisamos da equipe pronta”, pontua Dorval Arriola Rodrigues, presidente do clube.

O Campeonato Catarinense da Série B começa em 31 de maio e o Próspera também começa a projetar a disputa. “Os atletas que estão no clube foram indicados por conhecidos nossos e têm muita qualidade. Acreditamos muito no elenco que montamos”, finaliza o presidente.

O Próspera conta agora com um novo diretor de futebol. Marcelo Caruso será o responsável pelas ações no clube. Margarida reforça o elenco do Time da Raça fora das quatro linhas, após um período no Criciúma.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.