Próspera dá passo rumo ao acesso

Time da Raça vence o Hercílio Luz por 1 a 0, se isola na liderança da Série B Catarinense, e encaminha a conquista de uma vaga na divisão principal

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Fotos: Lucas Colombo/MC10

Uma grande vitória do Próspera, na tarde desta quarta-feira, diante do Hercílio Luz, deixa o time em situação bastante confortável na busca pelo acesso à Série A do Catarinense em 2021. Com um gol contra de Geovane, o Time da Raça fez 1 a 0 no time tubaronense, sob um forte sol, e se isola na liderança da Segunda Divisão. A partida aconteceu no estádio Mário Balsini. Restam apenas três jogos para o final da primeira fase e o time criciumense tem tudo para figurar nas três primeiras posições da Série B, garantindo assim o acesso à primeirona do Estadual.

O Próspera começou a partida buscando o ataque, enquanto o time de Tubarão tentava os contragolpes. A primeira chegada com perigo foi do Hercílio Luz, aos 10 minutos: Douglas avançou pela direita e chutou, mas a bola desviou em Soares e quase encobriu o goleiro Roberto. Aos 13 minutos, Wellington entrou pela direita, fez a finta, mas bateu para fora. Novamente o time de Tubarão no ataque.

Devido ao forte calor, os times não colocavam muita velocidade no jogo e o Próspera, particularmente, tinha dificuldade de criar lances de gol. O primeiro chute a gol do Time da Raça saiu aos 20 minutos com Zanette, da intermediária, mas o goleiro Júlio César pegou fácil. A alta temperatura obrigou uma parada técnica para hidratação aos 24 minutos.

O Hercílio Luz seguiu dominando o jogo. Aos 34 minutos, a melhor chance da primeira etapa: Geovane aproveitou a falha de Soares, na direita de ataque, e cruzou, mas Wellington, livre, no meio da área não conseguiu marcar. O chute explodiu no zagueiro Baiano e a bola não entrou. Quase o gol do time de Tubarão. O Próspera sofria pressão e não conseguia ameaçar o time adversário. Aos 39 minutos, Daniel fez boa jogada pela esquerda, mas finalizou mal para o time de Criciúma. A primeira etapa terminou com o Time da Raça buscando o ataque, mas sem sucesso.

O Próspera voltou mandando no jogo e criando chances de gol. A pressão deu resultado: aos seis minutos, Gabriel cruzou da direita, a bola bateu em Geovane, do Hercílio Luz, e traiu o goleiro Julio Cesar. Gol contra e 1 a 0 para o Time da Raça. A resposta veio rápida. Aos oito minutos, Vinícius foi derrubado por Baiano, perto da meia lua. Falta. Geovane cobrou e a bola pegou na barreira e saiu.

O Hercílio Luz intensificou as jogadas de ataque e buscou o empate, mas o Próspera se defendeu bem durante toda a etapa final, segurou a pressão e garantiu o três pontos que deixam o time criciumense muito perto da Primeira Divisão do Catarinense.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.