Projeto “Içara em Movimento” conta com 100 mulheres

Após o decreto que inviabilizou a participação presencial, FME adotou sistema de vídeo-aulas para dar sequencia as atividades

Plataformas na internet estão sendo utilizadas pelas participantes do projeto que seguem fazendo os exercícios em casa

- PUBLICIDADE -

Içara

 

- PUBLICIDADE -

A pandemia provocada pelo novo coronavírus não impediu a movimentação das práticas de atividades físicas das mulheres que participam do projeto “Içara em Movimento”. Com o decreto do Governo de Içara no mês de março em função do Covid-19, a Fundação Municipal de Esportes (FME), suspendeu as participações presenciais e adaptou forma online de aulas para manter as atividades do projeto.  Ao todo, mais de 500 mulheres participam do projeto, mas 100 aderiram a vídeo-aula.

O presidente da FME de Içara, Everaldo Pereira, comemora o sucesso do projeto e o aumento de 12 para 18 núcleos. “É um projeto fantástico que tem o intuito de trabalhar a saúde e bem estar, principalmente porque se trata de uma faixa etária com um pouco mais de dificuldade de trabalharmos por envolver mulheres donas de casa e com vários outros compromissos, um público diferenciado”, destacou.

Durante a quarentena, cada professor responsável encaminha a gravação de vídeo-aulas com exercícios funcionais para que as integrantes pratiquem em casa. “Consideramos uma proposta ótima e desafiadora tanto as professoras, quanto as alunas, pois é um sistema diferente do que estávamos acostumados. Mesmo em tempos de pouco estimulo social pela pandemia elas abraçaram a ideia”, colocou a coordenadora do projeto, Franciele da Rosa Lidorio.

Participante do projeto Içara em Movimento há três anos, a professora Michele Felício, moradora do bairro Presidente Vargas, indica que a participação online é fundamental para manter a movimentação do corpo e os cuidados com a saúde. “Se houvesse a paralisação das atividades certamente perderíamos o ritmo que já tínhamos. O sistema online nos permite uma participação de forma normal não alterando nada em relação às práticas”, avaliou. O projeto “Içara em Movimento” está presente em 22 bairros da cidade de Içara.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Redação TNSUL
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.