Praião: Atlético Pedreiras chega à liderança

Equipe rinconense se iguala ao Praia, após bater o Ajax por 2 a 0. União da Praia vence e mantém chance de classificação

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Balneário Rincão

- PUBLICIDADE -

A última rodada da primeira fase, no tradicional Praião, em Balneário Rincão, teve início na tarde deste sábado, 25. O Atlético Pedreiras fez 2 a 0 no Ajax/Siderópolis e chegou aos mesmos 13 pontos do líder Praia, que entra na arena no domingo. Rudinei e Bruno marcaram os gols do time do bairro Pedreiras.

No outro jogo, o União da Praia bateu o São Cristóvão por 3 a 1 e segue com chances de classificação. O time está na oitava posição e agora torce contra Renascer e São José para seguir na competição. O União da Praia marcou, na primeira etapa, com Fernando e Piolho. “Dois gols em erros da gente, mas vamos ouvir o professor e vamos tentar virar no segundo tempo. Está bom para jogar, a arena está boa”, comentou Paulo, do São Cristóvão, no intervalo. O time criciumense criou mais, mas sofreu os gols do time de Balneário Rincão, que pouco chegou ao ataque. No segundo tempo, o São Cristóvão descontou. Aos 9 minutos, Magnun cobrou pênalti e Fera defendeu, mas o mesmo camisa 9 descontou: 2 a 1 para o União da Praia. Aos 20 minutos, porém, Mineiro ampliou para o time de Balneário Rincão: após cruzamento, o jogador fez 3 a 1 para o União da Praia e decretou o placar final da partida. “Na areia tem que ter pegada. É isso que importa. Fizemos a nossa parte e tivemos vontade”, finalizou Solinha do União da Praia.

A rodada continua no domingo, a partir das 9 horas, quando o Construtora Massiroli, pega o São José. O time de Içara precisa dos três pontos para tentar a vaga para a próxima fase. Ainda na manhã do dia 26, o Rui Barbosa e o Brasil Pedreiras fazem um confronto direto pela classificação. Ambas as equipes têm oito pontos e podem se classificar com um empate, mas dependerão de resultados paralelos para que isso aconteça.

A última rodada da primeira fase se encerra na tarde de domingo. A partir das 15 horas, o Tocantins, atualmente na sexta colocação, pega o lanterna Garotos da Bola – que perdeu todos os jogos que disputou e marcou apenas um gol em cinco partidas. No encerramento da rodada, o Renascer briga pela classificação contra um dos líderes, e já garantido nas quartas de final, Praia.

Os primeiros oito colocados seguem para as quartas de final, que serão disputadas no próximo final de semana. Após as partidas únicas, apenas quatro equipes seguirão para as semifinais. A decisão está marcada para o domingo, 16 de fevereiro, às 10h30min, na Arena montada na Zona Sul de Balneário Rincão.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.