Praia mantém 100% no Praião

Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, Rullian e Christopher desperdiçam as cobranças de pênaltis e Criciúma deixa a competição

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Balneário Rincão

- PUBLICIDADE -

O time a ser batido, no tradicional Praião, de Balneário Rincão, é o E.C. Praia. Neste domingo, a equipe aumentou a vantagem na liderança da competição ao superar o Tocantins/Boa Vista por 3 a 0. Gui Praia, Luan e John Lenon marcaram os gols do time de Balneário Rincão, que segue com 100% de aproveitamento na disputa e já tem vaga garantida na próxima fase da competição.

A tarde de sábado, que começou nublada e terminou com sol, em Balneário Rincão, foi movimentada. Na abertura da rodada, o São José bateu o Renascer por 1 a 0. Na sequência, foi a vez do Construtora Massiroli/Treviso superar o Garotos da Bola por 2 a 1. Em uma partida sem grandes emoções, o São José marcou um gol no final e bateu o Renascer por 1 a 0. Gustavo Ferreirinha marcou para o time de Içara, que chega aos seis pontos na tabela e briga por uma vaga na próxima fase.

De um lado, o Renascer tinha nomes conhecidos como Bruno Frigo, Jean Mossoró e Pipoca. O rival apresentava Gelinho e Chumbo.Assim, devido ao equilíbrio técnico, as equipes tinham poucas chances de gols. Muito toque de bola de ambos os lados. Aos 14 minutos, Gelinho fez boa jogada e Dudu bateu de primeira, mas a bola não entrou. Boa chance do São José. Quatro minutos depois, a resposta do Renascer com Jean Mossoró, mas o goleiro Léo fez boa defesa. Aos 27 minutos, novamente Jean Mossoró, ele teve liberdade e bateu, mas a bola passou muito perto da trave de Léo. Um dos lances mais perigosos da primeira etapa. “Fomos melhores. Não ficamos felizes com o empate, vamos buscar o resultado positivo no segundo tempo”, pontua Maicon, do Renascer, no intervalo.

Na segunda etapa, os times continuaram mantendo o equilíbrio na partida, porém, aos 27 minutos, o Renascer perdeu a chance e, em um contra-ataque, a bola chegou até Jonas, que partiu em velocidade, esperou a saída de Vassoura e tocou para Gustavo Ferreirinha, com o gol aberto, abrir o placar: 1 a 0 para o São José. Nos momentos finais da partida, o time criciumense tentou o empate, pressionou, mas acabou derrotado. “Nós estávamos precisando somar pontos, conseguimos segurar atrás e marcar em uma bola que sobrou. Nosso time é limitado, mas, na areia, prevalece, muitas vezes, a vontade e hoje ganhamos assim”, finaliza Chumbo.

Brasil Pedreiras empata com o Ajax

No domingo pela manhã, além do jogo do Praia, o Atlético Pedreiras superou o São Cristóvão por 3 a 1. Edmilson, Rodrigo Alves e Petherson marcaram os gols do time de Balneário Rincão. Douglas descontou para o time de Criciúma.

Na tarde de domingo, o Ajax/Siderópolis e o Brasil Pedreiras ficaram no 3 a 3. E, um jogo muito disputado, Andrei, Beto Cachoeira e Gui Colle fizeram para o time de Balneário Rincão. Borrachinha, João Vitor e Claiton igualaram para os sideropolitanos. No encerramento da rodada, Rui Barbosa e União ficaram no 1 a 1. Welinton marcou para o time de Morro da Fumaça, enquanto Douglas empatou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.