Paulo Baier negocia permanência no Próspera

Saída do técnico chegou a ser dada como certa, mas diretoria e profissional seguem em busca de um acerto. Tigre teria interesse no trabalho do treinador

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Próspera e Paulo Baier seguem buscando um denominador comum para a permanência do treinador no comando do clube. A divergência, atualmente, é financeira. O profissional apresentou uma proposta ao clube – que seria o dobro do que ele ganha atualmente – e, agora, os dirigentes buscam ajustar o orçamento do Time da Raça para renovar o vínculo do técnico. “Até o momento, não ouvimos um ‘não’ do Paulo e nem descartamos a possibilidade de permanência dele. É lógico, a gente imagina, que o Paulo tenha recebido algumas propostas e está ansioso para escutar um ‘sim’ nosso, dentro da proposta que ele deixou para estudarmos, que não é absurda – dentro da Série A Catarinense. Entretanto também temos que ver a situação de momento do Próspera”, pontua o diretor executivo do Próspera, Nei Rama.

As negociações começaram na segunda-feira e devem ter um desfecho até os primeiros dias de 2021. “A gente vem trabalhando. O presidente está fazendo a parte dele, através do orçamento do clube. Eu estou fazendo a minha parte no interesse da continuidade do Paulo. Estamos trabalhando desde segunda – data que combinamos com o Paulo para iniciar as negociações. Todo mundo descansou no Natal e começamos a trabalhar na segunda para a tentativa de permanência dele”, comenta Rama.

O clube busca ajustar o orçamento para conseguir renovar o vínculo de Baier. “Claro que o Próspera tem um orçamento que será respeitado pelo futebol, mas, dentro disso, estou tentando fazer alguns ajustes para a permanência do Paulo e da comissão. Conversei ontem (terça-feira) com o Paulo, lógico que ele tem a maior pressa do mundo de escutar o nosso sim, mas envolve várias questões”, reforça o diretor.

Criciúma cogitaria contar com o profissional

As conversas seguem a todo vapor. “Até ontem (terça-feira) à noite, ele pediu uma resposta. Eu disse que era impossível, pois o presidente está em São Paulo. Hoje (Quarta-feira) pela manhã que eu consegui falar com o presidente para saber se é possível fazer esses ajustes, dentro do orçamento do clube”, explica Rama.

O clube quer a permanência de Baier. “No momento, posso dizer que as negociações, da minha parte e do presidente, continuam. Estamos esperando uma ligação com o Paulo para definirmos. Temos pressa de ouvir isso dele para prospectar novos caminhos”, finaliza. Nos bastidores, especula-se que o Criciúma tenha feito uma proposta para Baier ganhar mais do que pediu ao Time da Raça.

No início da semana, a saída de Baier chegou a ser dada como certa. Porém, a diretoria do Próspera se manifestou oficialmente para confirmar as negociações para a renovação do vínculo. O contrato de Paulo com o Próspera encerrou no final da Série B Catarinense. Ele está livre no mercado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.