O dia que marca o retorno do Tigre às atividades

Após a sanitização dos espaços no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, a segunda-feira será marcada por testes de verificação do coronavírus. Atividade se repetirá amanhã e os treinos devem começar na quarta-feira

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Após exatos três meses desde a última partida pelo Catarinense, contra o Joinville, fora de casa – vitória por 1 a 0 – as atividades do Criciúma serão retomadas oficialmente nesta segunda-feira. Foram 90 dias de incertezas, devido à pandemia do coronavírus, com renegociação de salários com os atletas e seis jogadores dispensados: os zagueiros Fabão, Murilo Gomes e Claudevam Pirambu, o meia Carlinhos e os atacantes Daniel Cruz e Edinam.

Os atletas trabalharam a parte física, remotamente, com a supervisão do preparador físico, William Hauptmann. As avaliações foram feitas por áudios e vídeos, porém, é natural que haja uma demora na retomada da condição. Nada disso tira a confiança de Hauptmann. “Creio muito no profissionalismo desses atletas e no nosso trabalho. Com o comprometimento que sempre tiveram, tenho certeza de que faremos um bom restante de Catarinense e teremos um bom Brasileiro da Série C. No próximo ano, estaremos de volta à Série B”, comenta William, em entrevista ao Timaço da rádio Som Maior.

A retomada será feita de acordo com o protocolo exigido pelo Ministério da Saúde. Hoje e amanhã, serão aplicados 57 testes, para a verificação do novo coronavírus, em atletas e funcionários. Na quarta-feira, haverá uma reunião com a diretoria, comissão técnica e jogadores, onde será explicado como funcionarão os trabalhos e, logo após, deve acontecer o primeiro treino.

Inicialmente, os 25 atletas – além dos possíveis reforços – serão divididos em dois sub-grupos e serão acompanhados pelo técnico Roberto Cavalo, o auxiliar Wilsão e os preparadores físicos William Hauptmann e Ramon Fabris. “Haverá a preparação, a partir deste momento, para que os atletas estejam em condições de jogo no dia 8 de julho”, explica o superintendente de futebol do clube, Serginho Lopes, ao repórter Marco Búrigo, da rádio Som Maior.

CT é entregue com a limpeza total dos espaços

Na última sexta e no sábado, houve uma limpeza geral do Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni para a retomada das atividades. Além da higienização em todas as dependências ocorreu, através de uma empresa especializada, a sanitização preventiva contra o coronavírus.

A ação foi realizada por profissionais especializados, com trajes especiais, conforme os protocolos determinados. “O objetivo foi deixar o ambiente totalmente higienizado, livre de vírus, bactérias, ácaros, fungos e tudo que possa ocasionar problemas respiratórios. Esse cuidado será frequente para garantirmos a segurança de todos os profissionais”, afirmou o médico do clube, Ricardo Furtado.

Reforços devem ser anunciados

O Criciúma deve anunciar, hoje, oficialmente a contratação de três jogadores para a sequência da temporada: o zagueiro Carlos Alexandre e os meias Jean Dias e Jean Lucas. Porém, destes, apenas Dias deve chegar imediatamente. Isso porque Carlos Alexandre e Jean Lucas ainda têm compromissos por Tubarão e Concórdia, respectivamente, no Catarinense. Eles jogarão a Série C do Brasileiro.

Outra contratação deve ser efetivada pelo Tigre: a de um centroavante. O nome mais provável é de Michel, de 30 anos, que atua no futebol gaúcho pelo São Luiz, de Ijuí. O atleta também terá compromisso pelo Estadual do estado vizinho, mas o Criciúma tentará buscar a chegada imediata do jogador. “Estamos vendo a possibilidade de inscrever de dois a três atletas, neste primeiro momento, e outros atletas para a Série C. O planejamento permanece e esperamos ter uma equipe competitiva para este mata-mata e passar para a semifinal do Catarinense”, comenta Serginho Lopes.

A retomada do Campeonato Catarinense está marcada, inicialmente, para o dia 8 de julho, uma quarta-feira, com o Tigre recebendo o Marcílio Dias, às 19 horas, no Majestoso, em partida que terá os portões fechados para a torcida e presença reduzida da imprensa, conforme os protocolos determinados pelo governo do Estado.

Os 25 atletas que se reapresentam

Goleiros: Paulo Gianezini, Agenor, Wagner e Diego

Laterais: Victor Guilherme, Carlos Cesar, Bruno Oliveira e Kaike

Zagueiros: Rodrigo Milanez, Wellington e Vitão

Volantes: Foguinho, Eduardo, Adenilson e Christofer

Meias: Alisson Taddei, Léo Ceará, Rullian e Ykaro

Atacantes: Andrew, Taylon, João, Jajá, Luquinha e Eduardo Melo

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.