Nova Veneza: Projeto Xadrez na Escola continua as atividades on-line

Atividades seguem em Nova Veneza e alunos participam de torneios para colocar ensinamentos em prática

- PUBLICIDADE -

Nova Veneza

Apesar da paralisação das atividades físicas devido ao Covid-19, a prefeitura de Nova Veneza, através da Secretaria de Educação, está trabalhando on-line com os alunos do Projeto Xadrez na Escola. As atividades pedagógicas são enviadas aos estudantes que participam da atividade, diariamente, através das redes sociais. O professor Fernando Topanotti encaminha aos alunos atividades e desafios e todas as noites os alunos interagem entre eles e também com crianças de outros municípios através de torneios de xadrez online. “Mesmo neste momento difícil onde todos temos que ficar em nossas casas, nós, com a parceria das famílias, estamos conseguindo manter nossos treinamentos através das ferramentas digitais. Estamos tendo ótimos resultados e nossos alunos mesmo de longe estão evoluindo”, destacou Topanotti.

- PUBLICIDADE -

Torneio xadrez intermunicipal

Com a proposta de colocar em pratica os ensinamentos, os alunos participaram do 1º Torneio Escolar Intermunicipal de Xadrez On-line  no último domingo, que contou com 45 inscritos dos municípios de Balneário Rincão, Criciúma e Nova Veneza. O evento foi realizado pela internet numa plataforma específica para jogos de xadrez. Com duração de 1 hora e meia, nas categorias sub-8, 10, 12 e 14, nos naipes feminino e masculino.

Os destaques de Nova Veneza foram: Luiz Antônio da Luz Zanelatto, primeiro lugar na categoria Sub 08, Renan Rocha, terceiro colocado no Sub-10. Na categoria Sub-12, tivemos o campeão, Pedro Zanin Laurindo e o vice-campeão João Vitor Castanha Presa. No Sub-14, Luan Zanardo conquistou a terceira posição. No feminino, as neovenezianas dominaram na categoria Sub-14 com Ana Francisca Vichinheski em primeiro, Ana Clara Ghislandi em segundo e Emily Gava em terceiro. Os estudantes serão premiados com troféus e medalhas nas categorias sub-08, sub-10, sub-12 e sub-14 nos naipes masculino e feminino, quando retornarem as aulas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Redação TNSUL
Em: Nova Veneza

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.