Natan está na semifinal do Banana Bowl

Brasileiro supera o francês Martin Breysach, por 2 sets a 1 e chega entre os quatro melhores da competição que segue até domingo em Criciúma

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O baiano Natan Rodrigues confirmou o favoritismo e está entre os quatro melhores na 50ª edição do Banana Bowl, o mais tradicional torneio de tênis infantojuvenil da América Latina. Na sexta-feira, em confronto válido pelas quartas de final, ele superou o francês Martin Breysach, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/0 e 6/2.

O brasileiro admite que o começo de partida não foi bom e tem alguma dificuldade para explicar o que aconteceu em quadra. “Comecei péssimo de energia. Não sei o que houve, parecia que não tinha vontade, e não pode acontecer isso. Depois, me toquei, sabia que daquele jeito não daria certo e, pouco a pouco, fui crescendo. A torcida me ajudou bastante, isso me deu força e foi elevando meu nível de energia, passando as etapas, e consegui chegar ao pico”, pontua.

Nos dois últimos sets, Natan voltou a apresentar o jogo que vem sendo habitual dele na competição. “Os últimos dois sets foram até tranquilos: 6 a 0 e 6 a 2. Energia altíssima, principalmente no terceiro set. Fiquei feliz demais por poder fazer uma semifinal aqui no Brasil. Espero poder continuar nessa pegada para buscar a final”, ressalta.

Natan espera que a torcida compareça em grande número, na Sociedade Recreativa Mampituba para apoiá-lo rumo ao título. “Hoje (Sexta-feira) foi o primeiro dia que estava um pouco mais cheio, mas foi uma baita diferença. Já joguei no Brasil, principalmente em Salvador, que é a minha casa, tem muita torcida e eu gosto”, enfatiza o brasileiro.

Adversário será um norte-americano

 O próximo adversário será o norte-americano Dali Blanch, que superou o chinês Juncheng Shang por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. “Nunca joguei contra ele, mas conheço, sim. Já estive em outros torneios com ele, tenho até amizade com ele, e vai ser uma grande batalha. Ele está em uma boa semana também, mas espero manter a confiança e passar por ele no sábado”, comenta Natan.

A outra semifinal será disputada pelo chinês Hanwen Li, que superou o brasileiro, naturalizado norte-americano, Bruno Kuzuhara, de 15 anos, por 2 sets a 0 – parciais de 7/5 e 6/0 – e o argentino Roman Burruchaga que bateu o italiano Luciano Darderi também por 2 sets a 0 e com parciais tranquilas de 6/2 e 6/0.

Semifinais – Sábado – 15/02 – 9h

Natan Rodrigues [1] (BRA) vs. Dali Blanch [4] (EUA)

Hanwen Li [3] (CHN) vs. Roman Burruchaga [6] (ARG)

Quartas de final – Resultados

Natan Rodrigues [1] (BRA) d. Martin Breysach [5] (FRA) por 4/6, 6/0 e 6/2

Dali Blanch [4] (EUA) d. Juncheng Shang (CHN) por 6/4 e 6/3

Hanwen Li [3] (CHN) d. Bruno Kuzuhara [12] (EUA) por 7/5 e 6/0

Roman Burruchaga [6] (ARG) d. Luciano Darderi [2] (ITA) por 6/2 e 6/0.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.