Nacional: Flamengo a um passo do título carioca

Rubro-Negro bate o Fluminense por 2 a 1, na primeira partida da decisão do Carioca, e pode até empatar na quarta-feira para ficar com a taça

- PUBLICIDADE -

Rio de Janeiro

O Flamengo venceu o Fluminense na tarde deste domingo, no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Com gols de Pedro (mais uma vez marcando contra o ex-clube) e Michael, a equipe de Jorge Jesus saiu na frente na decisão e pode até empatar no segundo jogo para ficar com o título da competição. Evanílson fez a favor do Flu, que mais uma vez fez jogo duro e não saiu com um resultado melhor muito por causa das defesas de Diego Alves. A finalíssima será na próxima quarta-feira, às 21h, no Maracanã. O duelo será transmitido pelo SBT, já que o Flamengo será o mandante e negociou com a emissora de Silvio Santos.

- PUBLICIDADE -

Uma mobilização de torcedores autorizada pelo público levou um mosaico tricolor ao Maracanã. O setor leste inferior do estádio recebeu as inscrições da campanha #ÉpeloFlu, feita pela torcida buscando associação em massa ao Fluminense. Dois grupos de dez torcedores cumpriram o protocolo Jogo Seguro, da Ferj, para montar o mosaico com a hashtag, que levou cerca de 10 horas para ser concluído.

Ex-Tigre, O volante Douglas Dodi foi o destaque do Fluminense no jogo. Atuando pelo lado esquerdo em um tripé de volantes escalado por Odair Hellmann, o volante foi bem tanto na marcação quanto nas saídas em velocidade, pedido do treinador. Saíram dos pés dele as melhores jogadas do Tricolor, principalmente no segundo tempo.

A tática do Fluminense em anular o adversário dava resultado, mas bastou um vacilo para o Flamengo aproveitar e fazer o primeiro gol. O rubro-negro recuperou a bola no campo de ataque e realizou rápida troca de passes até Diego servir Pedro, que, com categoria, acertou o ângulo de Muriel: 1 a 0.

O Fluminense se lançou ao ataque no início do segundo tempo. Assim como no primeiro tempo, o Flamengo parecia preso à marcação do adversário. O grande destaque do Tricolor em campo era Dodi, pela esquerda, que levava muito perigo com jogadas em velocidade e infiltrações. Yago Felipe quase marcou um golaço aos 13min. No lance seguinte, Egídio cruzou com qualidade para Evanílson escorar e deixar tudo igual: 1 a 1.

A vontade de chegar à virada concedeu espaço precioso ao Flamengo. Em rápido contra-ataque, Gabigol usou sua velocidade pela direita para encontrar Michael centralizado: 2 a 1. Com o resultado, o Flamengo assegura a vantagem do empate na finalíssima na próxima quarta-feira. No finzinho do jogo, Gabigol foi expulso estranhamente e está fora do segundo jogo da final do Campeonato Carioca.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.