Metropol retoma as atividades

Meninos voltam aos trabalhos, respeitando o protocolo determinado pelo Governo do Estado. Iluminação será inaugurada até o final do mês

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Após uma pausa nas atividades, devido à pandemia do coronavírus e as orientações do Governo do Estado, o Metropol começa a retomar as atividades da escolinha de futebol infantil. Tudo está sendo feito conforme as determinações dos órgãos governamentais. “Sempre respeitando as exigências em distanciamento, uso de álcool gel, máscara e tudo o que o protocolo exige”, comenta o presidente do clube, José Carlos China Vieira.

O clube recebeu novos kits de materiais de treinamento que já foram repassados às crianças e jovens.“Estamos voltando aos poucos. Já estamos com mais de 90 alunos nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17”, pontua Vieira. Na tarde de ontem, os meninos foram recepcionados no clube e tiveram as primeiras atividades com bola, priorizando as jogadas individuais.

Quem também visitou o estádio João Estevão de Souza foi a técnica Sabrina Cassol, a popular Bina. Ela é voluntária no clube e auxiliará com os projetos que envolvam o Fundo da Infância e Adolescência (FIA): um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Os contribuintes podem fazer doações para o Fundo para Infância e Adolescência – FIA direto da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. “Ela está lotada no Criciúma com o objetivo de representar o clube nas competições oficiais femininas e também trabalha com a FME Criciúma. A esteve no estádio para analisar o local e registrar algumas situações que farão parte do projeto do FIA”, ressalta China.

A intenção do Metropol é abrir uma equipe de futebol feminino. Assim, o conhecimento de Sabrina será fundamental para o clube.“A Sabrina é formada em Educação Física e ajudou muito o professor Mazinho, na época do futsal. Ela tem experiência na área de Base, então, vai ser de grande ajuda para nós do Metropol. Temos intenção de, em breve, dar opção para o futebol feminino. Então, além dos projetos do FIA, a Bina vai incluir esse setor”, explica o presidente.

Reunião com representante da Celesc

Uma melhoria para os trabalhos noturnos já está bem encaminhada. O estádio João Estevão de Souza ganhará postes e lâmpadas para os jogos à noite. Os treinos poderão acontecer também no período noturno. “A maioria da estrutura dos postes de iluminação já foi instalada. Mais tardar no final deste mês, já inauguraremos a estrutura para termos atividades noturnas”, enfatiza o presidente.

Na quarta-feira, haverá uma reunião com um diretor da Celesc para avaliar as instalações. “O Metropol está se encaminhando e aguardando as atividades do Futebol Não-Profissional se restabelecerem para atuar no Municipal de Criciúma e no Regional da Larm. Vamos disputar competições amadoras neste ano”, finaliza China.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.