Metropol retoma as atividades hoje

Após se adequar aos protocolos de saúde, devido à pandemia do coronavírus, clube reinicia as aulas das escolinhas de futebol

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

As aulas ministradas, pelo Esporte Clube Metropol, às crianças carentes de 9 a 17 anos serão retomadas a partir de hoje. O clube esteve com as atividades suspensas, nos últimos dias, em razão da pandemia do coronavírus, mas já está adequado às exigências dos órgãos competentes. “Já contamos com mais de 100 alunos matriculados. Nesta segunda-feira retornaremos a todo vapor”, comenta o presidente do clube, José Carlos China Vieira.

Uma das exigências se referia à um termômetro digital, que foi doado ao clube pelos médicos Marinho Búrigo e Fernando Lupselo. “Somos gratos pela doação. O clube atendeu as exigências das entidades competentes, nos adequamos ao ‘novo normal’”, pontua China.

O Metropol oferece aos alunos álcool gel, mascaras e, agora, o termômetro digital. “Estamos cumprindo com as exigências e deixando os espaços para os treinos físicos e retornaremos nesta segunda”, enfatiza o presidente.

Ação social para melhorias de estrutura

O clube começou o processo de troca dos alambrados do estádio João Estevão de Souza. Além disso, a diretoria instalará luminárias, que permitirão disputar competições noturnas, no ano que vem. “É uma iluminação forte, que atende as exigências das competições”, ressalta China.

As luminárias, assim como os postes, foram doadas pelo presidente do Conselho Deliberativo do Metropol, Keko Salvaro, que desativou uma praça de esportes que na residência dele. “Isso vai permitir que o Metropol amplie as aulas ao período noturno”, diz China.

O clube precisa agora construir o suporte dos alambrados e o posteamento das luminárias. Para isso, iniciou uma campanha para receber tijolos e sacas de cimento. “Quem for simpatizante à essa ação social poderá fazer as doações no clube ou nos ligar. Nós buscaremos”, explica China. O sonho ainda é um só.”Voltar a uma disputa profissional em 2021”, finaliza o presidente do Metropol.

Contatos para doações ao Metropol

(48) 99984-7504 – China Vieira, presidente

(48) 99173-2792 – Keko Salvaro, presidente do Conselho

(48) 99147-1960 – Túlio Salvaro, professor e coordenador das escolinhas

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.