Leonardo Schilling é apresentado no Porto, em Portugal

Aos 27 anos, ele vislumbra o melhor momento para alcançar grande resultados e buscar uma vaga nas Olimpíadas.

- PUBLICIDADE -

O caminho que o nadador Leonardo Schilling quer seguir é um só: das vitórias. Aos 27 anos, ele vislumbra o melhor momento para alcançar grande resultados e buscar uma vaga nas Olimpíadas. Para ajudar nesta ascensão, acertou com a equipe do Porto, de Portugal, uma das referências da natação no mundo, através do seu representante do grupo Ola.

Schilling foi apresentado no dia 23 de outubro, em uma ação muito reservada, por causa da prevenção da Covid-19. Mesmo assim, enxergou este grande momento com muita emoção, ainda mais da forma que foi tratado. “Eu estava muito ansioso para botar o uniforme. É muito marcante para o atleta entrar em uma piscina de última geração. Eles tiveram um cuidado magnífico, nunca tinha visto isso”, relata o profissional.

- PUBLICIDADE -

No Porto, ele encara uma grande estrutura, com um clube que trabalha em seis modalidades de forma profissional: além da natação, tem o futebol, hoquei de patins, boxe, vôlei e basquete. Toda essa gama conta com quase 200 mil sócios pagantes, valorizando ainda mais a ida de Schilling para Portugal.

Atualmente, ele voltou para Criciúma, já que, por causa da pandemia, não tem competição no momento. A ideia agora é voltar no mês de janeiro para a Europa. “Planejar algo ao longo de dois ou três meses. Aproveitar eventos próximos, eventos regionais, campeonatos nacionais e circuitos de Copa do Mundo”, projeta.

Em Criciúma, o nadador segue a sua forte rotina de treinos. Sem poder treinar no Marista, que segue fechado por causa da Covid-19, ele treina no Mampituba. “Não dá para perder o foco, ainda mais agora, que estou em um grande clube. A responsabilidade só aumenta”, afirma Schilling.

“Eu treino em Criciúma e vou competir em Portugal para focar mais nos eventos internacionais. Esse vai ser o meu método”, completa.

Grandes parceiros

Leonardo Schilling ganhou referência no país e foi contratado pelo Porto por tudo o que conquistou até agora. E para chegar no lugar mais alto do pódio, sempre contou com a ajuda de grandes parceiros. Hoje, ele é patrocinado por Ávila Produto Naturais, Farmacia A Essência, Academia Strong Fisio Fitness, Unesc, Laboratório Búrigo, Fátima Esportes, Grupo Ola, Prefeitura Municipal de Itajaí e Clínica Brave New Life.

“São parceiros que acreditam na gente e que nos motivam a seguir treinando forte a cada dia”, comemora. “Também agradeço ao meu treinador Felipe Lisboa, o biomecânico Gustavo Pereira, preparador físico Diego Gerber, médico Jonas Dalpont, agente Tharles Balen, massagista Ângela Antunes, psicóloga Ana Leila e a nutricionista Daniela Muniz. Profissionais importantes que cuidam de mim no dia a dia”, destaca.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.