Kathiê busca título no Rio de Janeiro

Entre as oito melhores do Brasil, a içarense faz o primeiro confronto, neste sábado, contra a paulista Thaune de Medeiros

- PUBLICIDADE -

Rio de Janeiro

Consagrada no xadrez, a atleta Kathiê Goulart Librelato, vive a expectativa de conquistar mais um título expressivo para a cidade de Içara. Representando a Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME)/ACX-Içara/Unesc/Librelato, ela inicia neste sábado, dia 11,  às 14 horas, a disputa pelo Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez, no Rio de Janeiro.

- PUBLICIDADE -

A competição fechada conta com as oito melhores enxadristas classificadas para a fase de mata-mata. Kathiê terá como primeira adversária a atleta de São Paulo, Thaune de Medeiros.

Conforme o técnico Claudionor Pirola, a participação na competição no ano passado vislumbra uma boa campanha e gera uma expectativa positiva para o título. “A Kathiê foi vice-campeã dessa mesma disputa no ano passado, numa final disputada e decidida nos critérios de desempate, então isso nos deixa com esperança de manter o mesmo nível e buscar o título nacional”, projetou.

É a primeira grande competição de 2020 para a atleta. “A Kathiê tem grandes chances de entrar no ciclo olímpico, acreditamos muito em nossa atleta e a FME está sendo muito bem representada por ela no Campeonato Brasileiro Feminino”, ressaltou o presidente da FME, Eduardo Simão Silva.

O campeonato finaliza neste sábado e o público poderá acompanhar as partidas pela internet acessando o link https://chess24.com/en/watch.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.